sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Windows 8 ligará em até 10 segundos, diz MS

 

Por Monica Campi, de INFO Online

 


 


Reprodução
São Paulo – A Microsoft exibiu mais detalhes do novo sistema operacional Windows 8, que deverá ter um processo de boot (inicialização) em até 10 segundos.

De acordo com a Microsoft, a redução, com relação aos outros sistemas da empresa, irá cortar em até 70% o tempo gasto para inicializar o computador.
 
Segundo a empresa, isto será possível, pois o Windows 8 não irá desligar a base do sistema e sim mantê-lo em hibernação. Desta forma, o usuário poderá ligar a máquina em apenas 8 segundos, segundo testes da empresa (a variação de tempo depende muito da configuração da máquina, mas o limite de tempo estipulado pela Microsoft é de até 10 segundos).

"Criamos o Windows 8 para que o usuário não precise fazer boot com muita frequência, e sim somente quando for necessário. Queremos que o boot seja o mais rápido possível", afirma Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows e Windows Live, em comunicado no blog da empresa.

A Microsoft toma como base dados de que 57% dos usuários de desktops com Windows desligam totalmente o computador ao invés de deixá-lo hibernando. E isto ocorre com 45% dos usuários de notebooks com o sistema.

Um vídeo divulgado pela empresa mostra o boot rápido em ação, além de exibir também a nova interface gráfica do sistema e seu menu iniciar. A expectativa é que a empresa apresente oficialmente o Windows 8 na próxima semana, durante a conferência BUILD para desenvolvedores.