sexta-feira, 17 de abril de 2015

Campanha de Lacres consegue comprar cadeiras de rodas

Parceria foi formada entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro, Grupo Arteris e Instituto Martinelli
$alttext
Entrega das cadeiras de rodas aconteceu no final de março
Um gesto de amor mobilizou uma comunidade, algumas escolas, mulheres solidárias prontas a ajudar o próximo e culminou no sorriso de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. A parceria foi formada entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro, Grupo Arteris, através da Autopista Litoral Sul, quando a Instituição conheceu a Campanha Lacre Amigo, e Instituto Martinelli, de Joinville.
A mobilização iniciou em abril de 2014, quando a Rede Feminina, com intuito de minimizar o sofrimento de crianças e adolescentes com neoplasia nos ossos, juntou escolas, comunidade, zona rural e até cidades vizinhas e arrecadou 300 garrafas PET cheias de lacres de latas de alumínio.
Estes lacres foram enviados à Joinville, através da Autopista Litoral Sul, em janeiro deste ano. Após pesados, somaram 214 Kg, que foram revertidos em 6 cadeiras de rodas simples e uma para banho.
A entrega destas cadeiras foi feita no final de março, numa solenidade preparada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro.

Campanha Lacre Amigo
Com a finalidade de despertar nas pessoas a preocupação com o outro e com a sociedade, a Autopista Litoral Sul desenvolve Projeto Lacre Amigo. A campanha tem como objetivo arrecadar anéis de latas de alumínio para que possam ser trocadas por cadeiras de rodas.
O simples ato de juntar os lacres, desperta o senso de responsabilidade com o próximo e pode transformar a vida de quem realmente necessita. Além disso, contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional do voluntário, desenvolvimento e inclusão social da comunidade e auxilia no relacionamento entre comunidade, organização social e profissional do voluntário.


http://www.adjorisc.com.br/jornais/correiodonorte/editorias/regi-o/campanha-de-lacres-consegue-comprar-cadeiras-de-rodas-1.1549404#.VTEXb_nF-n9