quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prêmio Blogueiros de Cultura 2012


O Acesso lança, hoje, o Prêmio Blogueiros de Cultura 2012, ao qual poderão concorrer blogs brasileiros que abordem, de forma crítica e criativa, temas relacionados ao universo da cultura e das artes. Entre os inscritos, três finalistas serão selecionados. O vencedor, que levará para casa um Ipad 4G, será escolhido pelos leitores, que poderão votar através da página do Acesso no Facebook.
Para participar, basta preencher a ficha de inscrição disponível neste link até o dia 4 de dezembro. O prêmio contemplará blogs construídos sobre plataformas como o WordPress ou o Blogger, entre outras, com periodicidade de veiculação de posts, no mínimo, quinzenal e com conteúdo que traga reflexões sobre o universo da cultura nacional. Blogs restritos à divulgação de produção artística própria e de agendas culturais; ou à publicação de textos de terceiros não se enquadram na proposta do prêmio e, por isso, não poderão participar.
A seleção vai considerar, entre outros critérios, a abordagem dos temas pelos blogs; a qualidade do texto; o uso de diferentes formatos, como vídeos, imagens e áudio; a navegabilidade das páginas; a integração com mídias sociais e a participação do leitor. Os finalistas serão anunciados no dia 11 de dezembro, aqui no Acesso e em sua página no Facebook, na qual os leitores poderão eleger o vencedor curtindo a postagem referente ao seu blog preferido.
Confira todas as informações sobre o prêmio baixando, por este link, o regulamento do Blogueiros de Cultura 2012.
Prêmio Blogueiros de Cultura 2012
Inscrições:
Até 4 de dezembro.
Regulamento: Clique para baixar.
Ficha de inscrição:
Acesse por este link.

http://www.blogacesso.com.br/?p=5614

Candidata com deficiência visual surpreende em audição do Ídolos



http://www.revistaincluir.com.br/

Arte Inclusiva no Parque Ibirapuera

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) realiza, no próximo sábado (01/12), na Marquise do Parque Ibirapuera, o evento Arte Inclusiva. O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), no contexto da programação da 3ª Virada Inclusiva, realizada em parceria com Prefeituras, Governo do Estado e entidades da sociedade civil.
O evento Arte Inclusiva traz espetáculos de música (vocalista Dudé, artista com deficiência física), de dança (Balé de Cegos Fernanda Bianchini), xadrez para cegos e exposições de artes visuais de artistas com Síndrome de Down, atendidos pelo Instituto Olga Kos. A ideia é envolver a sociedade na reflexão de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, o combate ao preconceito e a integração de todos os públicos.
As apresentações de artistas com e sem deficiência contarão com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), para o público de surdos, e audiodescrição, para o público de cegos. Entidades e pessoas físicas podem solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende, da Prefeitura.

ORIGEM DA DATA

A comemoração anual do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em 3 de Dezembro, surgiu durante a realização do Ano Internacional das Pessoas Deficientes, em 1981. A data visa promover uma melhor compreensão das questões relacionadas ao assunto, com foco sobre os direitos das pessoas com deficiência e os ganhos gerados a partir da integração dessas pessoas em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural de suas comunidades. O objetivo de promover a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência na sociedade foi determinado pelo Programa de Ação Mundial para as Pessoas Deficientes, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.


http://www.revistaincluir.com.br/

3ª VIRADA INCLUSIVA



JOGOS PARADESPORTIVOS ADD 2012
Prestigiem dia 02/12.
Local: SESC Pinheiros - 10h30 às 12h30 - Sala de Oficina do 3º andar.

Esportes como Bocha Adaptada, Nataskate, Skatenoagem, Numerobol, ou Corrida Guiada permitem a convivência e cooperação entre cadeirantes e andantes. Classificação 6 a 18 anos.

http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/arquivo/pdf/capital/Virada_Internet2.pdf
 — 

3ª VIRADA INCLUSIVA





Nas Unidades da capital e interior
Dias 1 e 2 de dezembro
Idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a iniciativa tem como parceiro o Sesc, que participa com programações em suas unidades. O objetivo é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos e dar base a uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.
http://www.sescsp.org.br/

Secretaria e “Desenvolve SP” reúnem empresas do setor de Tecnologia Assistiva


Evento acontece durante a tarde do dia 30, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, acontece na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a partir das 15h, a Apresentação para Empresas do Setor de Tecnologia Assistiva da Agência Desenvolve SP. Esta reunião acontece entre representantes da Secretaria e a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e é aberta ao público.
O evento conta com a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o Secretário Adjunto da mesma pasta, Marco Pellegrini e o Diretor Presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos.
Dra. Linamara fará a abertura do evento, Pellegrini fará a apresentação do mercado de tecnologia assistiva e o diretor, Milton Santos, apresentará as Linhas de Financiamento da Agência de Desenvolvimento Paulista.
Todos estão convidados
Gentileza confirmar presença com Marialice Cerello – email: mcerello@sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 5212.3728
DESENVOLVE SP
A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que promove, desde 2009, o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo para as pequenas e médias empresas paulistas.
O objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo com a geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado, promovendo o desenvolvimento local.
A Desenvolve SP foi instituída pela Lei Estadual 10.853/01 e regulamentada pelo Decreto 52.142/07, vinculada à Secretaria da Fazenda, concebida como instrumento institucional de apoio às políticas de desenvolvimento econômico para o Estado de São Paulo.
SERVIÇO
Apresentação da Agência Desenvolve SP para Empresas do Setor de Tecnologia Assistiva
Data: 30 de novembro de 2012
Horário: 15h00
Local: Auditório da Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
Informações: (11) 5212.3728

IMPORTANTE: Acessibilidade é coisa séria e Cultura é direito de todos