segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cadeira de rodas que vira veículo.

Modelo da cadeira que vira veiculo.

Uma cadeira de rodas que se pode transformar num veículo elétrico. A empresa japonesa WHILL criou um acessório que se monta numa cadeira de rodas, tornando-a elétrica. Imagine uns “headfones” colocados nas rodas da cadeira.
WHILL pode ser ajustado e posteriormente trancado a qualquer cadeira. Os “discos” que se “ligam” às rodas da cadeira permitem circular até uma velocidade máxima de 20km/h. A autonomia é de 30 quilómetros, sendo que podem ser carregadas na sua totalidade em apenas duas horas. Em cada disco do aparelho estão montados motores de 24V alimentados por baterias de ions de lítio.
O WHILL ainda está em fase de testes pelo que não tem nenhum preço previsto.
Veja um vídeo do WHILL: http://vimeo.com:80/30528762




FONTE: http://e-move.tv/prototipos/a-imaginacao-nao-tem-limites

Fernando Fernandes mostra centro de ecoturismo adaptado para deficientes


Repórter por um dia do Fantástico.

Eu sou Fernando Fernandes, Repórter por um dia do Fantástico.

Fernando Fernandes, o Cayo Acosta e a María Benitez vão passar um dia no centro de ecoturismo, em Socorro, a 130 quilômetros de São Paulo, adaptado pra pessoas com deficiência. Eles foram convidados pelo governo brasileiro.

Só o Fernando não é novato aqui. Ele perdeu o movimento das pernas em 2009, em um acidente de carro. Desde então, já praticou esqui, corrida, foi tricampeão mundial de paracanoagem. Uma aventura atrás da outra - uma experiência que eles também querem ter.
“Eu podia fazer turismo apenas em cidades. nunca pensei que me encontraria de novo com a natureza”, conta a argentina Maria.

Pois chegou a hora. Rumo ao precipício. “É uma coisa impressionante, e vou ser livre”, fiz Cayo Acosta, jornalista.

Pela corda que o Cayo vai descer - a 60 quilômetros por hora. E é agora! A María é a próxima. “Estou muito bem”, diz María.

“Agora chegou minha hora, agora vai dando um friozinho na barriga, começar a se posicionar”, conta Fernando.

O Fernando está a 140 metros do chão.

“Quando a gente quer, a gente consegue”, diz Fernando Fernandes.