terça-feira, 26 de julho de 2011

Lidar com o Tempo


A maneira como as pessoas se relacionam deve-se também à forma como cada uma delas lida com o tempo. As que dão grande valor ao presente, ao Agora das suas vidas, pode ser difícil envolverem-se em projectos de longo prazo com pessoas que dão mais valor ao que farão "amanhã". Já as "conservadoras" valorizam mais o passado. E os líderes visionários vivem o presente mas são "orientados pelo futuro".

Instituto da Inteligência

É possível ser sensível tecnologicamente?


"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração. Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.


Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia."


Ana Jácomo