quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Atendimento debaixo do viaduto

A esperança de uma qualidade de vida pode estar debaixo dos nossos narizes, quando passamos por cima do viaduto do Pacaembu. É isso mesmo...a Fraternidade Irmã Clara (FIC) se instalou no vão do viaduto, na zona oeste de São Paulo e há 27 anos promove assistência a pessoas com paralisia cerebral em grau severo.
A instituição oferece tratamento a população carente em regime de internato de pessoas entre 11 a 47 anos, que por vezes são órfãos.
Possui o Centro de Reabilitação que tem dois setores de fisioterapia e fonoaudiologia. Na área de fisioterapia há atendimentos em : fisioterapia cardiorespirátoria, hidroterapia, fisioterapia neuromotora e terapia ocupacional. Já em fonoaudiologia, os pacientes poderão contar com programas que auxiliam na melhor digestão dos alimentos.
Um dos principais objetivos da Fraternidade é estimular ao máximo a independência dos assistidos, que através dos atendimentos, começam a realizar atividades cotidianas como se alimentarem sozinhos, equilibrando tanto o corpo como a coordenação motora para talheres e pratos.
Hoje a FIC atende 37 pacientes, mas esse número vai dobrar quando finalizarem a construção da nova sede na Rua do Bosque, no bairro da Barra-Funda, que terá uma área de 3 mil m². A previsão de mudança para a nova casa está para o início do ano de 2010 e a expectativa será de ampliar a área de atendimento e acomodações.

FONTE:

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.ficfeliz.org.br ou pelo telefone: (11) 3666-2727