domingo, 26 de dezembro de 2010

VERMELHO como o CÉU.

''Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal,é enviado para uma instituição de deficientes visuais em Gênova.Lá descobre um gravador e passa a criar histórias sonoras.Baseado numa história real de Mirco Mencacci,um renomado EDITOR DE SOM da indústria cinematógrafica italiana."

TRAILER DO FILME Vermelho Como o Céu (LEGENDADO)

Vermelho como o Céu


Vamos no decorrer deste período de férias ,exemplicar alguns títulos de filmes que abordam algumas especificidades na sociedade .Vale a pena conhecê-los,explorar de forma didática , apreciá-los,indicá-los para que possamos refletir sobre essas temáticas inclusivas e até mesmo como se colocar na posição de alteridade sobre os inumeros guerreiros do tempo.

Veja inicialmente "Vermelho como o Cèu":


Vermelho como o Céu
(Rosso Come il Cielo, 2006)
• Direção: Cristiano Bortone


• Gênero: Drama

• Origem: Itália

• Duração: 96 minutos

• Tipo: Longa-metragem


Sinopse: Saga de um garoto cego durante os anos 1970, que luta contra tudo e todos para alcançar seus sonhos e sua liberdade. Mirco é um jovem toscano de dez anos apaixonado pelo cinema, que perde a visão após um acidente. Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal, é enviado para um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá, descobre um velho gravador e passa a criar histórias sonoras. Baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana.