domingo, 10 de fevereiro de 2013

Camarote garante carnaval e frevo para pessoas deficientes, em Olinda

Espaço funciona na Avenida Liberdade, e acomoda 100 pessoas.
Programação vai até a Quarta-feira de Cinzas


G1
Geziel Bezerra, coordenador do Camarote da Acessibilidade, em Olinda, mostra que cadeirantes também podem curtir um bom frevo (Foto: Lorena Aquino / G1)Geziel Bezerra, coordenador do Camarote da Acessibilidade, em Olinda, mostra que cadeirantes também podem curtir um bom frevo (Foto: Lorena Aquino / G1)
Para provar que todo mundo tem direito de dançar e curtir o frevo, pessoas com necessidades especiais aproveitam o Camarote da Acessibilidade, uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Olinda, disponível durante todo o período da folia. Lá, uma orquestra de frevo garantiu a festa do pessoal, que dançou ao som da música do jeito que mais agradasse.
No local, áudio-descritores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) estavam disponíveis para garantir que todos pudessem sentir o espírito do carnaval. Todo mundo que tem algum tipo de deficiência pode chegar e entrar no camarote para curtir a folia lá do alto.
Para Geziel Bezerra, coordenador do camarote, o local é democrático. "Estamos aqui com a orquestra para mostrar que frevo também é para quem tem deficiência", afirma. Ele é cadeirante e deu o exemplo - foi o primeiro a chegar na roda e dançar ao som dos metais.
O Camarote da Acessibilidade de Olinda está montado na Avenida Liberdade e tem capacidade para 100 pessoas. Cada portador de deficiência pode levar um acompanhante.

Conheça a trajetória impressionante de Marcio Taniguti


Você vai conhecer agora a história de Marcio Taniguti, o garoto que faz poesias. O prazer em escrever o levou até a universidade. Mas a história de Márcio não é só sobre verso e prosa. É um exemplo de inclusão no Ensino Superior. Ele teve paralisia cerebral no nascimento. A falta de oxigenação no cérebro causou a ele problemas locomotores. Márcio não anda e praticamente não fala. Mas a parte cognitiva foi preservada. Ele está na faculdade e conta com a companhia da mãe em sala de aula para poder estudar. A reportagem é de Felipe Harmata e Cleverson Bravo.
http://bandnewsfmcuritiba.com/2012/07/02/conheca-a-trajetoria-impressionante-de-marcio-taniguti/
Fonte:

 BANDNEWS FM CURITIBA

#VOCÊ SABIA?


https://www.facebook.com/thiagoandre.vasconcellos

Pesquisas nos EUA demonstram que, diferentemente do que podemos pensar, os pais tendem a ser melhores do que os professores na identificação da superdotação dos filhos. Contrariando ainda mais o senso comum, eles tendem a subvalorizar a inteligência dos filhos.

Para quem tem dúvida se é ou não superdotado, ou conhece alguém com esse perfil, estou à disposição para ajudar. Sou psicólogo educacional e trabalho com avaliação de inteligência e identificação de superdotados. Trabalho em Foz do Iguaçu, mas em abril estarei em Londrina e Curitiba para fazer avaliações. Também faço itinerância a outras cidades.

A seguir uma entrevista minha na rádio CBN.