quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Paul McCartney dirige videoclip com linguagem de sinais


Diogo Portugal e a volta aos palcos de Fagner Zadra



Olha quem está de volta aos palcos? Sim, ele mesmo! FAGNER ZADRA, do Tesão Piá, voltou em grande estilo no show do Diogo Portugal. Foi muito emocionante quando vi ele no palco neste dia, além de uma pessoa boa e um grande artista, ele é um graaaaaaaaaaaaande amigo e como todos que acompanham o Busão sabem que temos uma parceria enorme com o pessoal. Assista ao vídeo da volta aos palcos de Fagner Zadra no show do Diogo, que aconteceu no Teatro Positivo.

http://busaocuritiba.com.br/diogo-portugal-e-volta-aos-palcos-de-fagner-zadra/

Atletas brasileiros vencem e garantem vaga nas oitavas de final do Mundial de Bocha, na China


http://www.cpb.org.br/atletas-brasileiros-vencem-e-garantem-vaga-nas-oitavas-de-final-do-mundial-de-bocha-na-china/
1236844_812507795437646_585815552236118344_n
Eliseu (esquerda) e Dirceu avançaram às oitavas na classe BC4
Quatro atletas b rasileiros se classificaram nesta quinta-feira, 25, para as oitavas de final do Mundial de Bocha Paralímpica. O campeonato está sendo disputado em Pequim, na China, e conta com a presença de 172 atletas de 31 países. O Brasil chegou ao território chinês com uma delegação composta por 11 jogadores.
Os classificados para a próxima fase foram Eliseu dos Santos (BC4), Dirceu Pinto (BC4), Marcelo dos Santos (BC4) e Antonio Leme (BC3). As disputas, a partir desta próxima fase, serão eliminatórias e começam nesta sexta-feira.
Entre os brasileiros classificados, quem conseguiu a vaga com 100% de aproveitamento foi Antonio Leme. Na classe BC3, os atletas foram divididos em 16 grupos de três e apenas o melhor de cada avançava. Antonio já havia vencido um jogo duro ontem, contra o tailandês Tanimpat Visaratanunta, por 6 x 5. Hoje, não teve dificuldades para superar o grego Nikolaos Pananos por 8 x 0 e garantir a vaga nas oitavas.
Na classe BC4, o campeão paralímpico Eliseu entrou em quadra para seu primeiro confronto do dia, contra o canadense Josh Van Dervies, mais tranquilo. O brasileiro precisava apenas vencer o jogador do Canadá para assegurar a vaga. Com o placar de 7 x 0 favorável a Eliseu, a classificação foi garantida. No outro confronto do dia, o atleta do Brasil perdeu para Hyeonseok Seo, da Coreia do Sul.
Ainda na mesma classe, outro campeão paralímpico, Dirceu, entrou em quadra para a primeira partida do dia com situação delicada – havia perdido na estreia e precisava vencer para se manter com chances. O brasileiro então mostrou a razão para ser o atual medalhista de ouro dos Jogos Paralímpicos e superou o coreano Sungkyu Kim por 10 x 1. No segundo confronto do dia, e último da fase de grupos, Dirceu novamente foi soberano e venceu Robert Durkovic, da Eslováquia, por 13 x 0 para ficar com a vaga nas oitavas. A situação era parecida com Marcelo. O atleta estreou com derrota e precisava vencer as duas para seguir na competição. Marcelo conseguiu a vaga ao vencer o grego Panagiotis Katsonis por 4 x 1 e superar Way Ian Lao, de Hong Kong, por 7 x 1.
O Mundial de Bocha começou na última segunda-feira e se estende até o sábado, 27. Até agora, o Brasil já levou duas medalhas de prata: uma nas equipes BC1/BC2 e outra nos pares BC4.
Confira os resultados do dia
BC4
Eliseu dos Santos 7 x 0 Josh Van Dervies (CAN)
Dirceu Pinto 10 x 1 Sungkyu Kim (KOR)
Marcelo dos Santos 4 x 1 Panagiotis Katsonis (GRE)
Marcelo 7 x 1 Way Ian Lao (HKG)
Eliseu 3 x 7 Hyeonseok Seo (KOR)
Dirceu 13 x 0 Robert Durkovic (SVK)
BC3
Anderson Oliveira 0 x 7 Junyup Kim (KOR)
Anderson Oliveira 3 x 1 Luiz Silva (POR)
Antonio Leme 8 x 0 Nikolaos Pananos (GRE)
Richardson Santos 4 x 2 x Kirsten De Leander (BEL)
BC2
Lucas Araújo 0 x 9 Pedro Martin (ESP)
Luiz Carlos Rodrigues 2 x 4 Alexandros Papadakis (GRE)
BC1
Daniela Falotico 1 x 5 Katerina Curinova (CZE)
José Carlos Oliveira 2 x 2 Eduardo Reyes (MEX) – perdeu na prorrogação
Time São Paulo
Os atletas Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo que beneficia 34 atletas e seis atletas-guia de nove modalidades.
Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Lançamento do Projeto LIA - Lazer, Inclusão e Acessibilidade

Pois é... andei um pouco sumida do blog, mas na verdade não sumida desta caminhada sobre a luta pelos direitos da Pessoa com Deficiência.
No dia 19 e 20/09 tive a oportunidade de apresentar um projeto "SIMPLES", mas que muitas vezes é esquecido.... "LAZER"


Será que as crianças com deficiência só querem fazer exames, visitar consultórios médicos, fazer terapias disso e daquilo... frequentar hospitais??? Já pararam para pensar que "SÃO CRIANÇAS" ???


O Projeto LIA não está sozinho. Nesta caminhada encontrei pessoas maravilhosas como a Eliana e o Matheus deste Blog (O FUTURO ESTÁ AQUI) e também uma pessoa incrível chamada Rudi, o qual só conheço por telefone e trocas de e-mails, mas que já tenho uma admiração enorme.

O Rudi criou o ALPAPATO (Anna Laura Parque para Todos) em São Paulo e conseguiu já colocar em prática em algumas instituições. O ALPAPATO está conseguindo com muito trabalho colocar brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parques das Instituições como AACD, APAEs, etc... criando um Parquinho para todos.

Enquanto isso o Projeto LIA trabalha em paralelo com uma outra frente: Que estes brinquedos adaptados tornem-se política pública e que consigamos colocá-los em praças e parques públicos. Afinal a Constituição Brasileira assegura a TODOS o direito ao lazer, o que vai em contra-mão em situações em que eu levo meus 3 filhos ao parquinho e apenas 2 deles conseguem brincar, enquanto minha filha com deficiência fica apenas assistindo por falta de acessibilidade.

As pessoas precisam exigir os seus direitos e estou divulgando o Projeto LIA - Lazer, Inclusão e Acessibilidade para que consigamos fazer cumprir apenas o que se está na Constituição! O Lazer!

Os brinquedos adaptados vão muito além da brincadeira, leva a criança com deficiência a experiência de estimulo motor, sensorial, social e as crianças sem deficiência a uma nova cultura de se relacionar com a diferença (que não é tão diferente assim). Desta forma, daqui há alguns anos quem sabe essas crianças, futuros engenheiros, governantes, arquitetos, etc... estarão tão "entrosadas" umas as outras que talvez não tenhamos que brigar tanto por acessibilidade, pois isso se tornará uma prática comum.

A dimensão de um simples projeto de "Parquinho para todos" não se limita a lazer, é um pedaço da construção de uma nova sociedade inclusiva. .... Pense nisso e compartilhe a idéia...


CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NÃO PRECISA SÓ DE TERAPIAS...

Lançamento do Projeto LIA no Seminário Estadual de Saúde e a Pessoa com Deficiência - "Novos Caminhos"




Secretaria de trânsito faz mutirão para garantir respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência

A partir desta terça-feira (23) até a quinta-feira a Setran realiza um mutirão de fiscalização nos estacionamentos de supermercados e shopping centers de Curitiba. A intenção é garantir o respeito dos motoristas Às vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. A ação é em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. De acordo com a secretária Mirella Prosdócimo, o principal objetivo da ação é orientar a população. No entanto, quem estiver irregular pode sim ser multado.
00:00
00:28
A prefeitura não tem um levantamento sobre o número de infrações cometidas dentro dos estacionamentos particulares, como os de supermercados e shoppings. Mas, segundo o agente de trânsito Carlos José Jenzura, independente do local, a desculpa do motorista infrator é sempre a mesma.
00:00
00:26
Quem tem o direito a estacionar nas vagas preferenciais, aprova a fiscalização. É o caso do aposentado Laércio Hauari, de 67 anos, que tem a credencial de idoso, mas diz que, frequentemente, encontra pessoas estacionadas irregularmente na vaga que deveria ser dele.
00:00
00:00
Durante os dias de fiscalização, os agentes da Setran também devem conferir se os estabelecimentos estão cumprindo a proporcionalidade de vagas preferenciais e sinalizando os locais corretamente. Além disso, a Secretaria da Pessoa com Deficiência orientou os empresários sobre como proceder em caso de irregularidades.
00:00
00:00
Segundo a Prefeitura, a partir de primeiro de outubro, este tipo de fiscalização em estacionamentos privados vai ser mais frequente. A multa para quem estaciona na vaga preferencial sem a credencial é de R$53 reais, além de 3 pontos na carteira. Lembrando que, para ter direito a utilizar as vagas preferenciais, não basta ser idoso ou ter uma deficiência: é preciso portar a credencial.

por