quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A sensualidade da colombiana paraplégica Ángela Márquez

ÁNGELA MÁRQUEZ
Esta jovem colombiana sofreu um acidente há alguns anos no Chile e por isso, não pode andar novamente. Seu desejo de seguir em frente é igual ao de muitas outras pessoas com deficiência. Ángela ainda é uma mulher e, portanto, posou para as lentes da revista Soho.
O acidente
Na segunda-feira 14 de setembro de 2009, Ángela Maria Márquez deixou San Pedro, no deserto do Atacama – a região mais árida do mundo – em direção a algumas ruínas de minas de enxofre, onde pretendia tirar algumas fotos para o seu trabalho de pós-graduação.
Ela estava acostumada a andar por ali. Mas estava sozinha e sem telefone. Após subir numa plataforma de cinco metros de altura, acabou caindo nas rochas.
ÁNGELA MÁRQUEZ
Quando tentou levantar-se , sentiu uma dor terrível no peito e descobriu que as pernas não se moviam. O sol estava impiedoso. Os ombros , o abdômen e as pernas foram expostos aos raios de sol e ela sofreu queimaduras que deixaram cicatrizes para sempre. Após ficar muitas horas ferida, Ángela finalmente foi resgatada pela polícia e levada para o hospital, onde permaneceu por 38 dias.
ÁNGELA MÁRQUEZ
As vértebras dorsais 7 e 8 estavam completamente comprometidas. Ali, de frente para a nova realidade e com a companhia de sua mãe e sua tia, Angela começou o processo de reabilitação. Seis meses depois do acidente ela estava de volta na Colômbia, com a firme decisão de viajar pelo mundo.
Ao ser fotografada, Ángela queria que estas imagens pudessem despertar um olhar diferente em relação às pessoas com deficiência.
ÁNGELA MÁRQUEZ

Cachorro faz de tudo para conseguir amizade de garoto com síndrome de Down

O garoto argentino Hernán, de cinco anos, tem síndrome de Down e, segundo familiares, não gosta muito de contato com pessoas ou animais. Mas o cão da família, o labrador Himalaia, fez de tudo para conquistar Hernán. Depois de muita resistência, o menino cedeu aos carinhos do cachorro e ganhou um amigo. Veja!

R7