
Zezinho acredita ser possível no congresso nacional, como deputado federal fazer um trabalho em prol aos direitos básicos dos cidadãos mais fragilizados por diversos motivos e que ainda não são respeitados. Como exemplo ele cita as questões de acessibilidade e o direito de um deficiente visual andar com segurança pelas ruas ou dos idosos transitarem pelas cidades com liberdade.
Castro destaca também a dificuldade das pessoas doentes que precisam de reabilitação de forma integral com profissionais especializados e tratamentos específicos como o transporte público. “Quero trabalhar para que estas pessoas tenham dignidade, psicologicamente, fisicamente e socialmente e sejam de fato respeitadas”, ressalta.
Para ele um deputado tem a possibilidade de propor e cobrar das instâncias federais as alterações que precisam se feitas nas organizações e regulamentações das leis. O objetivo é fazer cumprir o direito das pessoas e adequar as leis às necessidades daqueles que realmente precisam. Ele cita um caso de uma mulher que está em uma cadeira de rodas e precisa de fralda geriátrica, porém não tem o direito de adquirir estas fraldas na farmácia popular.

Zezinho relata que foi morar em Londrina, pois quando passou em concursos públicos na cidade de Rolândia, por duas vezes não foi chamado por questões políticas.
Ele trabalha 14 horas naquela cidade e devido às barreiras de acessibilidade que tinha diariamente para se locomover de Rolândia para lá teve que mudar de município. “Mas minha raiz está aqui, meus pais, meus tios e primos moram em Rolândia. Aqui criei meus três filhos e sou rolandense de coração, amo essa cidade e tenho certeza que ainda posso fazer muito pela nossa população”, garante.
Nascido em Paranavaí Zezinho veio para Rolândia com menos de um ano de idade, é filho da Dona Didima e seu José, que trabalharam no hospital São Judas. Foi líder na pastoral da juventude nas décadas de 80 e 90 e vereador de 2001 a 2004. Tem três filhos, os gêmeos Pedro e Mateus e a menina Ana Clara. Atualmente está casado com a assistente social Sueli Galhardi. É fisioterapeuta e trabalha há 20 na saúde e é especialista em saúde pública especializando em economia ambiental. Em Londrina também foi apresentador do programa “Todos os Sentidos” na TV CNT e Rádio Brasil Sul.
http://tetodebarro.blogspot.com.br/2014/07/zezinho-afirma-ser-candidato-por.html