sexta-feira, 11 de julho de 2014

Zezinho afirma ser candidato por Rolândia





O fisioterapeuta e ex-vereador de Rolândia José Giuliangeli de Castro, conhecido como Zezinho Fisioterapeuta é candidato a deputado federal e garante que seu empenho será pela região metropolitana, porém em especial por Rolândia, cidade onde sua família vive

Zezinho acredita ser possível no congresso nacional, como deputado federal fazer um trabalho em prol aos direitos básicos dos cidadãos mais fragilizados por diversos motivos e que ainda não são respeitados. Como exemplo ele cita as questões de acessibilidade e o direito de um deficiente visual andar com segurança pelas ruas ou dos idosos transitarem pelas cidades com liberdade.

Castro destaca também a dificuldade das pessoas doentes que precisam de reabilitação de forma integral com profissionais especializados e tratamentos específicos como o transporte público. “Quero trabalhar para que estas pessoas tenham dignidade, psicologicamente, fisicamente e socialmente e sejam de fato respeitadas”, ressalta.

Para ele um deputado tem a possibilidade de propor e cobrar das instâncias federais as alterações que precisam se feitas nas organizações e regulamentações das leis. O objetivo é fazer cumprir o direito das pessoas e adequar as leis às necessidades daqueles que realmente precisam. Ele cita um caso de uma mulher que está em uma cadeira de rodas e precisa de fralda geriátrica, porém não tem o direito de adquirir estas fraldas na farmácia popular.

O candidato pelo PDT garante que irá questionar temas como o de um tetraplégico que, com os pais idosos, depende de equipamentos de tecnologias assistivas como o transfers (guincho) e sem condições financeiras não consegue adquirir esse “guincho” pelo SUS (Sistema único de saúde). “Uma questão de vida ou morte para um paciente como este que depende deste equipamento e uma questão de saúde física para os pais que cuidam dele”, alerta.

Zezinho relata que foi morar em Londrina, pois quando passou em concursos públicos na cidade de Rolândia, por duas vezes não foi chamado por questões políticas.

Ele trabalha 14 horas naquela cidade e devido às barreiras de acessibilidade que tinha diariamente para se locomover de Rolândia para lá teve que mudar de município. “Mas minha raiz está aqui, meus pais, meus tios e primos moram em Rolândia. Aqui criei meus três filhos e sou rolandense de coração, amo essa cidade e tenho certeza que ainda posso fazer muito pela nossa população”, garante.


Nascido em Paranavaí Zezinho veio para Rolândia com menos de um ano de idade, é filho da Dona Didima e seu José, que trabalharam no hospital São Judas. Foi líder na pastoral da juventude nas décadas de 80 e 90 e vereador de 2001 a 2004. Tem três filhos, os gêmeos Pedro e Mateus e a menina Ana Clara. Atualmente está casado com a assistente social Sueli Galhardi. É fisioterapeuta e trabalha há 20 na saúde e é especialista em saúde pública especializando em economia ambiental. Em Londrina também foi apresentador do programa “Todos os Sentidos” na TV CNT e Rádio Brasil Sul.

http://tetodebarro.blogspot.com.br/2014/07/zezinho-afirma-ser-candidato-por.html

O outro lado - Dica de filme




Isaac Knott (Nick Stahl) é um apresentador de sucesso em uma estação de rádio pública de Nova York. Ele se tornou cadeirante com a oito anos de idade em um acidente de automóvel que também tirou a vida de seus pais.

Um dia, Isaac conhece um homem que apareceu em um hospital local, que exigiu ter as pernas amputadas. O homem fazia parte de uma subcultura secreta de pessoas saudáveis ​​que querem se tornar paraplégicos. Eles usam cadeiras de rodas, sempre que possível e tentam amortecer as pernas através de meios artificiais.

Isaac fica fascinado por essas pessoas estranhas e começa a estudar o fenômeno para uma notícia em seu programa de rádio. Através de sua pesquisa, Isaac encontra Fiona (Vera Farmiga), uma loura sexy, mas misteriosa, que coleciona e restaura arte chinesa. Fiona também tem uma cadeira de rodas mesmo sem precisar dela.

Cada vez mais atraído por ela, Isaac tenta aprender tudo o que puder sobre a adoração que ela senta pela deficiência. Fiona, no entanto, não conta seus segredos de graça.

Muitos dizem que neste filme, podemos ter uma visão diferenciada do que pode ser a deficiência física e dos devotes. 

Infelizmente não achei o filme para ser assistido online, mas se alguém achar, por favoooooor nos envie!!! Só para dar mais vontade de assistir, assista o trailer:

http://cantinhodoscadeirantes.blogspot.com.br/2014/07/o-outro-lado-dica-de-filme.html