domingo, 21 de outubro de 2012

Não é porque é lei, é porque bom senso! No transporte coletivo, nas filas de espera, faça o certo!


https://www.facebook.com/mobbembrasil

Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo





Onde fica a APPP?
Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo

Av. Silva Jardim, 3180
Bairro Água Verde
CEP 80240-021 - Curitiba
PARANÁ

TELEFONES DA APPP

(041) 3014-5617 ou
(041) 3014-5618 (FAX)


EMAIL DA APPP
diretoria@appp.com.br




Bengalas...Apoio na hora certa!


Apoio na hora certa

bengala
Bengalas ajudam idosos a manterem a mobilidade e as atividades cotidianas Em uma sociedade que está envelhecendo, a bengala é grande aliada da saúde, por evitar as fraturas decorrentes de quedas – de acordo com a pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, o risco de morte por quedas em idosos é seis vezes maior do que por doenças cardíacas e neurológicas, por exemplo. O desafio é convencer os idosos da importância do uso, porque muitos ainda [...]

MAR ROSA EM SAMPA!!!!HE,HE,HE!!


https://www.facebook.com/edileia.diniz

Manifestos assim tornam a vida com mais significativos!!!!

Outubro é o mês rosa no Brasil e no mundo.


 
Você já ouviu falar no mês rosa? Pois bem, o mês rosa, ou ainda, Outubro Rosa é um movimento de luta contra o câncer de mama que acontece em todo o mundo. O laço rosa surgiu como simbolo desse movimento e, este mês, o Adoro Lingerieadotou essa foto em seus perfis das redes sociais.
O mês rosa surgiu nos Estados Unidos onde diversos estados realizavam ações pontuais de prevenção à doença no mês de outubro. Após algum tempo o Congresso Americano aprovou o mês de Outubro como o mês rosa com o intuito de estimular não somente a participação da população em geral, mas, sobretudo de entidades filantrópicas e também de grandes corporações.
O mês rosa chama atenção das mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos regularmente a fim de detectar precocemente o câncer de mama e, dessa forma, minimizar riscos à saúde e à vida da mulher.
Apesar do mês rosa ser mundialmente conhecido, aqui no Brasil ele é pouco difundido na mídia. A cantora americana de música Country, Martina McBride, lançou seu novo álbum com o single “I’m gonna love you through it”, que conta a história real de uma mulher chamada Lily Isaacs que se curou do Câncer de Mama há 27 anos. Muito bonita a música.
Não esqueçam de se cuidar! Quem se ama, se cuida.
Por Adoro Lingerie | Twitter: @adorolingerie | Facebook
Copyright Adoro Lingerie. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Adoro Lingerie.

MÊS ROSA!!


“Sei que vocês já devem ter lido sobre o Mês Rosa em no mínimo 2646456687 blogs diferentes.
Mas acho que quando a informação é boa – que pode mudar uma vida, sem querer ser dramática – vale a pena globalizar de todas maneiras possíveis o assunto.
Bom, o mês de outubro ficou conhecido como o mês da prevenção do Câncer de Mama – e agora a idéia é ‘internacionalizar’ esta ‘comemoração’ para que a mesma seja reconhecida em todo mundo.
O primeiro grande passo para isso a Philips já deu  – para celebrar a data, a empresa ilumina de maneira muito especial o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.
Isso mesmo meninas… O câncer de mama é a doença que mais pode nos matar… Triste, bem triste…
E o que mais me deixa um tanto quanto indignada é pensar que um ato tão simples como o auto-exame da mama pode prevenir e ou diagnosticar precocemente a doença.
Bom, digamos que o câncer de mama seja relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Mas calma, não quer dizer que quem tem menos que 35 está imune a doença – ela não escolhe idade, cor, raça etc…
O melhor meio de ficar livre da doença é a prevenção – auto-exame da mama e exames periódicos em consultório.
Se você tem menos que 35 anos o ideal é que faça o auto-exame em casa mesmo. ” (Se não, diga para quem você conhece acima dessa idade para fazer, divulgar é importante!)
“O período ideal é após o ciclo menstrual. As mamas estão no seu estágio, digamos, mais ‘puro’. Sendo assim, realize o auto-exame uma vez ao mês.
Se você tem mais de 35 anos não deixe de fazer o auto-exame, mas a cada, no máximo, um ano vá ao médico realizar a mamografia.
Para as mulheres que não menstruam mais ou estão amamentando o auto-exame deve ser feito em um mesmo dia de cada mês à sua livre escolha, como por exemplo, todo dia 15.
Conhecer melhor nosso corpo é sinônimo de detectar qualquer ‘anormalidade’.
Lembrem-se: O auto-exame não substitui o exame médico, ok?
Se notou qualquer alteração no seio não hesite em procurar um profissional.
Algumas observações importantes:

- As mamas nem sempre são rigorosamente iguais;
- O auto-exame não substitui o exame clínico de rotina, que deve ser anual;
- A presença de um nódulo mamário não é obrigatoriamente indicadora de câncer: na maior parte dos casos, eles são benignos;
- Em 90% dos casos é a própria mulher quem descobre alterações em sua mama;
- O diagnóstico precoce do câncer de mama, já salvou a vida de milhares de mulheres em todo o mundo;
- Amamentar os filhos também protege a mulher do câncer de mama;
- A mamografia deve ser realizada a partir dos 35 anos (aqui muitos médicos divergem de opinião – consulte o seu!)
Meninas, é sério…
É uma doença séria e ninguém está livre. O melhor remédio é a prevenção.
Cuidem-se. Toda atenção é pouca.
Vamos juntas divulgar esse alerta. Não só neste mês. Não vamos deixar essa chama se apagar. Vamos divulgar sempre.”
Pois o recado está dado! Quem não tem educação, não tem saúde. Então, ajudem, divulguem, esclareçam, informem e… previnam-se!
Beijos,
Rafa
(Twitter – Blog pessoal)
Fonte: http://divatododia.blogspot.com