domingo, 7 de março de 2010

Dia da Mulher

Este poema foi elaborado pelo autor e gerenciador desse BLOG,22,ensino médio,durante uma aula da disciplina de Língua Portuguesa no fundamental em homenagem as mulheres, transmitido oralmente e escrito pela professora de Comunicação Alternativa.

Parabéns Matheus !Fico lisongeada por tê-lo conhecido, poder atuar profissionalmente com um ser humano maravilhoso,guerreiro como se intitula ,é um grande privilegio!Obrigada pela sua sensibilidade e maturidade na reflexão sobre o contexto : Mulher!!!!



MULHER, APENAS MULHER

Mulher,
mãe,
musa da minha vida.

Sempre me das o teu sorriso que me anima.
Nunca desista dos seus sonhos e nem dos sonhos dos seus semelhantes pois sonhar é preciso! Alimenta a alma e expande as idéias de uma sociedade.
Como é bom vê-la forte, lutadora, enfrentando com energia os obstáculos que surgem na dura vida.
MULHER! As vezes você tem uma tripla jornada que te impede de ver a vida por outro ângulo .
Mas você tem a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Isso faz você ser um ser especial ,com mil faces de mulher para descobrir. Um labirinto cheio de significados, que deveria existir um manual, que pudéssemos entender melhor, para poder tratar você com a devida forma que merece.

MULHER ,apenas um defeito ,que nós homens não entendemos, é a sua inconstância ,ora alegre, despojada, ora se irrita por coisas tão banais e corriqueiras. ora o seu choro nos comove e impressiona.
Tira-nos do sério! Mas como são nossas amigas, companheiras Seu sexto sentido é que faz a diferença!


Á todas as mulheres da minha vida,
que passaram,
que passam,
que irão passar.
O meu afeto, meu respeito e gratidão por serem lutadoras .
Bravamente juntas na caminhada que percorro, uma trajetória que faço intensa .E permitem que eu sonhe. Sonhando juntos para chegarmos juntos ao destino, que o bom Deus me trouxe e desvendo os seus mistérios.

Quando tenho barreiras, é você mulher que pula primeiro, e vê o outro lado!! Obrigado por você estar aqui comigo enfrentando corajosamente a guerra que o mundo impõe.
Por ser forte,
lutadora ,
versátil, amiga que lhe admiro!
Matheus Kreling