segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Boca em boca


GT Acessibilidade web – pesquisa sobre tecnologias assistivas


 W3C Brasil.


O Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web do W3C Brasil lançou no dia 19 de outubro a primeira pesquisa sobre o uso de tecnologias assistivas.
Nessa primeira amostra será investigada a utilização de ampliadores e leitores de tela por pessoas com deficiência.
O objetivo é investigar o emprego das tecnologias assistivas por pessoas com deficiência e obter um panorama do acesso à web.
O formulário ficará disponível para preenchimento até o dia 21 de janeiro de 2013.
Link para o formulario: http://acessibilidade.w3c.br/pesquisa/Site Externo.


Futebol para cadeirantes - Power Soccer



http://www.facebook.com/pages/Futebol-para-cadeirantes-Power-Soccer/101541653294048

Obstáculos!!?

Projeto amplia prazo de duração de estágio para pessoas com deficiência


Projeto de Lei 4443/12 do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) quer dobrar de dois para quatro anos o prazo do estágio para aluno com deficiência.
Publicada em 05 de novembro de 2012 - 09:00
Mãos estão digitando sobre teclado
CâmaraSite externo. analisa o Projeto de Lei 4443/12, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA)Site externo., que dobra de dois para quatro anos o prazo doestágio para aluno com deficiência.
A Lei do Estágio (11.788/08) estabelece que o estágio em uma mesma empresa para pessoa com deficiência não pode exceder dois anos.
Segundo Marinho, não há vantagem em limitar a dois anos o período em uma mesma empresa. “A necessidade de troca do local do estágio pode interferir negativamente em trajetória de formação bem sucedida.”
Tramitação
A proposta, que foi apensada ao PL 4579/09, será analisada conclusivamente pelas comissões de Educação e Cultura; Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.