quinta-feira, 28 de março de 2013

Psicólogo com atrofia muscular cria método para digitar e conclui mestrado; PARABÉNS, CLAUDIO!!


Psicólogo com atrofia muscular cria método para digitar e conclui mestrado; PARABÉNS, CLAUDIO!!

O psicólogo Cláudio Luciano Dusik, 36, defendeu na manhã dessa terça-feira (26) dissertação de mestrado em que aplica a metodologia que ele mesmo criou para superar as limitações de uma doença congênita. Dusik, 36, tem atrofia muscular espinhal, doença genética que causa degeneração dos neurônios motores.
Veja matéria na íntegra:
http://www.deficienteciente.com.br/2013/03/psicologo-com-atrofia-muscular-cria-metodo-para-digitar-e-conclui-mestrado.html

Desenvolve SP lança linha a juro zero para obras de acessibilidade nos municípios



Linha de crédito para prefeituras vai apoiar planos de acessibilidade e obras que melhorem a circulação de pessoas com deficiência em prédios e áreas públicas
 
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, lançou nesta quinta-feira, dia 14, uma linha de crédito com juro zero para a implantação de planos de acessibilidade em prédios e espaços públicos municipais. A Linha de Acessibilidade Urbana conta com juros subsidiados pelo governo estadual, prazo de até 72 meses, e está disponível para prefeituras e órgãos da administração municipal.
 
“A Desenvolve SP está disponibilizando uma linha, com juro zero, para apoiar as prefeituras nas obras de acessibilidade. Poderão ser financiadas rampas de acesso em prédios e guias de ruas, audiobooks, equipamentos de comunicação visual, entre muitos outros itens”, disse o governador Geraldo Alckmin.
 
A nova linha financia projetos que contemplam a implantação de plano de acessibilidade nos espaços públicos para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, motora ou intelectual. Entre os itens que podem ser financiados estão a melhoria dos prédios e espaços públicos, como reformas e adequações que promovam a acessibilidade, suprimindo barreiras arquitetônicas e estruturais; sistemas de iluminação, sonorização ou comunicação visual; aquisição de máquinas e equipamentos, incluindo tecnologias assistivas, entre outros.
 
“Existem cerca de nove milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Estado de São Paulo e muitas prefeituras não têm condições de realizar obras que proporcionem a inclusão social dessa população. Essa iniciativa do Governo do Estado irá oferecer uma alternativa para os municípios melhorarem a qualidade de vida das pessoas”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
 
Além da Linha de Acessibilidade Urbana, a Desenvolve SP conta com outras seis linhas de financiamento para os municípios com juros a partir de 0,49% ano mês (+IPC/FIPE). Entre elas destacam-se a Linha Economia Verde Municípios, que financia projetos ecologicamente sustentáveis, e a Via SP, que apoia obras de pavimentação de ruas e estradas.
 
A liberação do crédito para os municípios se dá apenas após a comprovação da saúde financeira e a capacidade de endividamento das prefeituras e da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, usando como garantias as cotas do ICMS e/ou do FPM. Além das administrações municipais, podem ter acesso a Desenvolve SP as autarquias e fundações instituídas ou mantidas, direta ou indiretamente, pelos municípios.

Todo mundo tem um motivo pra amar Curitiba. #320anos Curitiba320anos

O que você mais ama em Curitiba? A qualidade de vida, os finais de semana nos parques, os ipês amarelos, a comida? Pra uma pessoa, a melhor parte de Curitiba...