quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Filho de Eduardo Campos nasce com síndrome de Down

Filho de Eduardo Campos nasce com síndrome de Down 

Eduardo Campos segura o filho Miguel
Eduardo Campos segura o filho Miguel (Aluisio Moreira/Divulgação)
O filho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi diagnosticado com Síndrome de Down. Miguel nasceu na tarde desta terça-feira, no Recife. O pré-candidato à Presidência da República divulgou a informação no Facebook nesta quarta-feira: “Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”. A nota foi assinada por Campos, a mulher e seus quatro filhos. 

Bruce Dickson mostrou um novo lado na Campus Party Brasil

O vocalista do Iron Maiden foi um dos palestrantes do evento

Em sua sétima edição a Campus Party Brasil se consolidou como o maior evento de tecnologia, inovação e cultura digital no calendário nacional. Até domingo, 2 de fevereiro, os campuseiros e os visitantes poderão participar de workshops, palestras, debates e maratonas, sobre os mais variados assuntos.

Bruce (Foto: .)Bruce Dickinson em sua palestra na Campus Party.
Esta edição tem como tema o empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento. As diversas atividades, que começaram ontem, pretendem reunir participantes e motivar a criação de novas startups.

Uma das participações mais importantes dentro do tema foi a de Bruce Dickinson, líder da banda Iron Maiden. O vocalista esteve na Campus Party ontem para compartilhar sua experiência na criação e administração de empresas, em paralelo com sua atuação na música.

cinelab (Foto: .)Raphael Borghi, Kapel Furman e Armando Fonseca na workshop Cinelab.
Outro destaque dos workshops que aconteceram ontem, dia 28, foi o do Cinelab, novo reality show do Syfy. Os apresentadores Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi falaram sobre como são realizados os efeitos especiais nos filmes de ação e terror. Saiba como foi o workshop.

Confira outras palestras e workshops imperdíveis:

Quarta-Feira, 29 de Janeiro

Do Youtube para o Youtuber – Segredos que todo vlogger sempre quis saber
O gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Federico Goldenberg, contará alguns segredos do serviço de vídeos e dará dicas para parcerias, monetização e como usar melhor as ferramentas do site.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 14h30, no Palco Gutenberg.

Do fundo de um estacionamento à criação do e-commerce esportivos
CEO e fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, contará como transformou a loja que funcionava num estacionamento em um dos maiores sites de e-commerce de artigos esportivos do país.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Principal.

Profissões de Games
O desenvolvedor de games, Edward Silva Filho, abordará as oportunidades existentes para quem quer ingressar na área, que, no Brasil, já fatura mais que no Reino Unido.
Quarta-feira, 29 de janeiro, às 15h45, no Palco Pitágoras.

campus party (Foto: .)Campuseiros em seus camputadores.
Quinta-Feira, 30 de Janeiro

Como empreender em… você!
Único brasileiro no programa Google Developer Experts, Zeno Rocha, compartilhará suas experiências de empreendedorismo dentro das empresas por onde passou como Globo.com, Petrobras e a norte-americana Liferay.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 11h15, no Palco Arquimedes.

Acessibilidade na web modo Jedi Master
O especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil, Reinaldo Ferraz, mostrará como a acessibilidade na web é fundamental para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a websites.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 15h45, no Palco Arquimedes.

A ilusão da conexão: porque sem dados abertos somos impotentes e inseguros
A consultora e escritora Martha Gabriel discutirá a expansão da dependência tecnológica e a insegurança decorrentes desse processo na ausência de dados abertos.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 17h, no Palco Gutenberg.

20 anos de Jornalismo de Games: Quais são os desafios dos profissionais de hoje?
Os jornalistas Pedro Zambarda (colunista do TechTudo), João Coscelli (blogueiro do Modo Arcade/Estadão), Théo Azevedo (editor do UOL Jogos) e Pablo Miyazawa (editor da revista Rolling Stone Brasil) debaterão a atual situação da imprensa que cobre jogos digitais. A ideia é que a palestra tenha momentos de autocrítica e análise do mercado nacional de games.
Quinta-feira, 30 de janeiro, às 18h, no Palco Stadium.

Sexta-Feira, 31 de Janeiro

O que a vida online pode ensinar sobre política AFK (Away-From-Keyboard)? Marco Civil da Internet, NSA e outros conflitos cibernéticos
Os coordenadores do Partido Pirata no Brasil apresentarão as principais áreas de atuação do grupo. Eles também explicarão porqueê após participar de todas as etapas de discussão e proposição do Marco Civil da Internet, retiraram o apoio ao projeto que atualmente tramita no Congresso Nacional.
Sexta-feira, 31 de janeiro, à 1h, no Palco Arquimedes.

O desprezível “New Nerd”: quem é, onde vive, como se reproduz
Edney Souza e os integrantes do grupo Jovem Nerd traçarão o perfil dos novatos em tecnologia que se auto-intitulam “new nerd”.
Sexta-feira, 31 de janeiro, às 10h, no Palco Gutenberg.

campus party (Foto: .)Visitantes e campuseiros em uma das palestras no palco principal.
Sábado, 1 de Fevereiro

O fantástico universo dos games indies
Gustavo Carvalho e Victor Cardozo, da Contra Labs, falarão sobre os jogos independentes. A dupla vai mostrar as particularidades deste universo, quem é o público destes games e cases de sucesso no segmento.
Sábado, 1º de fevereiro, às 11h30, no Palco Stadium.

Joseph Olin
Um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider e pela introdução do personagem Lara Croft no mercado de games, Joseph Olin vem ao país para compartilhar sua visão sobre as mudanças no atual cenário de games e falar das novas oportunidades para os criadores da área.
Sábado, 1º de fevereiro, às 13h, no Palco Principal.

Dilma Bolada e a Internet
Um dos fenômenos da Internet brasileira com mais de 170 mil seguidores no Twitter e 949 mil curtidas no Facebook, Dilma Bolada é o personagem criado pelo carioca Jeferson Monteiro. O autor do perfil que satiriza a presidente Dilma Rousseff estará na Campus Party Brasil para contar tudo sobre o mais famoso fake do país, seu relacionamento com a Internet e falar de liberdade de expressão.
Sábado, 1º de fevereiro, às 14h30, no Palco Stadium
.http://syfy.globo.com/programas/radar-syfy/materias/bruce-dickson-mostrou-um-novo-lado-na-campus-party-brasil.html


Qual palestra você quer assistir?