sexta-feira, 6 de junho de 2014

Câmara aprova adaptação de parquinhos para crianças com deficiência





TV CÂMARA
DEP MARCOS ROGERIO
Marcos Rogério recomendou a aprovação de emenda que exclui menção ao Orçamento. 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei3750/08, que torna obrigatórios brinquedos adaptados para crianças com deficiência em playgrounds e parquinhos públicos de todo o País. A proposta, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), tem o objetivo de contribuir para a socialização dessas crianças.
Como a proposta foi votada de forma conclusiva, está aprovada pela Câmara, e deve ser analisada em seguida no Senado. O relator da proposta, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), recomendou a aprovação da proposta, e da emenda da Comissão de Finanças e Tributação que excluiu menção ao orçamento da União, uma vez que esses parques são de responsabilidade dos municípios.

Atualmente a Lei da Acessibilidade (Lei 10.098/00) já determina que os parques de diversões, públicos e privados, devem adaptar pelo menos 5% de cada brinquedo e identificá-lo para utilização por pessoas com deficiência.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/469668-CAMARA-APROVA-ADAPTACAO-DE-PARQUINHOS-PARA-CRIANCAS-COM-DEFICIENCIA.html

Posso ajudá-la??


Está pronto para Copa do Mundo!




Galera!

O chute inicial da Copa do Mundo parece que vai ser da ciência. O projeto Andar de Novo, do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, desenvolveu uma veste robótica que permite que paraplégicos andem. A demonstração será para o mundo inteiro na abertura da Copa do mundo.

O neurocientista promete que um paraplégico com essa veste robótica, chamada de Exoesqueleto, vai levantar, caminhar sobre o gramado e chutar a bola. Uau!

A novidade deve revolucionar a vida de pessoas com deficiência, um grande feito, um gol e tanto de um brasileiro.

Já comentei aqui, mas é sempre bom lembrar. Tenho um projeto aqui na Câmara dos Deputados que agiliza a entrada de material para pesquisa no País. Hoje, muitos cientistas perdem material pela demora na liberação de produtos. O projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia, com a relatora, deputada Luiza Erundina (PSB-SP). Espero ver este projeto aprovado em breve para o bem da nossa ciência.

Confiram mais sobre essa novidade:http://bit.ly/1h3DdyP