sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bailarinas com deficiência visual apresentam O Quebra Nozes


No sábado (5/10), a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, conhecida nacionalmente por ensinar a arte do balé para jovens com deficiência visual, apresentará uma das mais renomadas peças do balé clássico: O Quebra Nozes, cuja renda será totalmente revertida para a associação. 

O espetáculo é realizado pelas alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), como trabalho de conclusão de curso. “Essa ação é a demonstração de todo conhecimento que elas adquiriram durante o curso”, afirma Ana Lukower, professora da especialização.

A expectativa é que a encantadora história do Quebra Nozes envolva o público numa comovente apresentação feita por bailarinas cegas, num espetáculo que antecede a comemoração do Dia do Deficiente Visual (13 de dezembro). O objetivo do evento é divulgar o trabalho de inclusão de portadores de deficiência visual no mundo das artes por meio da dança e difundir a imagem institucional da associação, para que outras pessoas com a mesma necessidade especial tenham a oportunidade de fazer parte do projeto.

O Quebra Nozes 
Dia/hora: 5/10, às 17h
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta. Maria - São Caetano do Sul - SP)
Ingressos: R$ 20,00

Um comentário:

Malu Silva disse...

Eu acredito que quem possui uma deficiência, seja ela qual for, sabe o quanto é difícil trilhar o caminho deste muito sempre voltado para aqueles que se dizem normais, portanto o desejo de superação e de provar para si mesmo que pode ir sempre além é muito forte. VIVA ESTAS BAILARINAS que não deixam nada a desejar a ninguém. A ARTE está dentro de todo e qualquer ser humano independente de suas limitações. Bela postagem...