sábado, 26 de fevereiro de 2011

Simon Birch

"Pequeno Milagre"


Filme conta a história de um garoto que acredita piamente que Deus lhe incumbiu de uma missão, que fará dele um grande herói.
Por Carlos Gutemberg


O filme “Pequeno milagre” conta a história de um garoto, Simon Birch, que aos 12 anos tenta descobrir o porquê de ele ter vindo ao mundo. Ele foi o menor bebê a nascer em sua cidade e, devido a alguns problemas de crescimento, não conseguiu se desenvolver fisicamente, como os outros garotos de sua idade. Por essa razão, é visto como uma aberração por algumas pessoas, incluindo seus próprios pais.
Apesar das adversidades, Simon acredita piamente que Deus lhe incumbiu de uma missão, que fará dele um grande herói. Ele divide suas fantasias e altas aspirações com o seu melhor amigo, Joe, filho de uma simpática mãe solteira que guarda consigo a verdadeira identidade do pai do garoto.
Juntos, os dois amigos vivem aventuras e também dividem suas frustrações e tristezas. Entre altos e baixos da vida, a amizade deles vai amadurecendo, transformando-se em uma forte ligação, que inspira e eleva a todos que estão em volta.
Enquanto espera que Deus o transforme na figura heróica e grandiosa que almeja ser, Simon procura discutir aspectos da fé com uma intransigente professora e com o pastor de sua igreja.
Contudo, uma situação trágica acaba mudando para sempre o destino do garoto e do seu amigo Joe. Esse fato, no entanto, o ajuda a descobrir o desígnio divino para o qual foi criado.
Disponível em DVD, o filme conta com uma participação especial do ator Jim Carrey, famoso por interpretar diversas comédias.