sábado, 27 de agosto de 2011

A Vitória da Vida!


Poema de Bastos Tigre

Pobre de ti se pensas ser vencido,
Tua derrota é caso decidido.
Queres vencer, mas, como em ti não crês,
Tua descrença esmaga-te de vez.


Se imaginas perder, perdido estás.
Quem não confia em si marcha para trás.
A força que impele para a frente
É a decisão firmada em tua mente!


Muita empresa esboroa-se em fracasso
ainda antes do primeiro passo.
Muito covarde tem capitulado
antes de haver a luta começado!


Pensa em ser grande, e os teus feitos crescerão.
Pensa em ser pequeno, e irás depressa ao chão.
O saber querer é o poder arquipotente,
É a decisão firmada em tua mente!


Fraco é aquele que fraco se imagina.
Olha ao alto o que ao alto se destina.
A confiança em ti mesmo é a trajetória
que te levarás aos altos cimos da vitória!


Nem sempre o que mais corre a meta alcança
nem mais longe o mais forte o disco lança.
Mas o que, certo de si, vai firme e em frente
com a decisão firmada em tua mente!

http://niltemir.blogspot.com/

Design que faz eco 1

A arquiteta Mariana Paula Souza (à esq.), que assina o “Quarto teen com acessibilidade”; a empresária Sabrina Peretti Gurtensten (ao centro), vice-presidente do Shopping Mueller, Adriana Cardoso (de preto), gerente de marketing do shopping, e Mirella Prosdócimo (à frente), no coquetel de abertura da quarta edição da Mostra Mueller Ecodesign, realizado nesta quinta-feira no shopping


Os arquitetos e designers, além de estudantes da Universidade Positivo, estão dando um show de criatividade na mostra Mueller Ecodesign, aberta nesta quinta-feira no Shopping Mueller. O design ecologicamente correto está presente nos dez ambientes instalados no Piso Cinemas. Vão desde encosto de sofá feito com tábuas de esfregar roupa e revestimento das almofadas feito de lonas de caminhão a piso de corais fossilizados trazidos da República Dominicana.

Design que faz eco 2

Mendonça Jr.

Mendonça Jr. / O casal Marta e Jaime Ardila (à esq.), ele presidente da GM para a América Latina, esteve em Curitiba no último dia 12 especialmente para o aniversário de 40 anos de Isela Costantini Russel (ao centro), diretora de pós-venda da GM Brasil. Também na foto, o marido da aniversariante, Samuel Russel, e os pais dela, Isela e Costantino Costantini (ambos à dir)

O casal Marta e Jaime Ardila (à esq.), ele presidente da GM para a América Latina, esteve em Curitiba no último dia 12 especialmente para o aniversário de 40 anos de Isela Costantini Russel (ao centro), diretora de pós-venda da GM Brasil. Também na foto, o marido da aniversariante, Samuel Russel, e os pais dela, Isela e Costantino Costantini (ambos à dir)

A mostra, que tem como tema “Reciclagem e Acessibilidade”, também tem três ambientes destinados a pessoas com deficiência. A montagem dos espaços contou com a consultoria das empresárias Mirella Prosdócimo, que é cadeirante, e Marleth Simões, da Adaptare. A mostra fica em cartaz até 11 de setembro.

Mera coincidência?

O publicitário José Oliva, da agência Nova Comunicação, garante que é mera coincidência, mas o fato é que vem chamando a atenção o casal Fernanda e Carlos Alberto, protagonista de um dos comerciais do edifício Viver Batel, que está rodando em algumas rádios de Curitiba. No spot, a mulher convida o marido para ir com ela a um restaurante do badalado bairro, mas ele alega que marcou um jogo de tênis no Curitibano com amigos.

O detalhe é que a voz do tal Carlos Alberto é idêntica à do governador Beto Richa.

Garota da capa

Grazi Massafera foi vista ontem fazendo compras na Tok & Stok do Shopping Curitiba acompanhada de um casal e duas crianças.

A estrela global nascida em Jacarezinho é a capa da primeira edição da revista Batel Lifestyle, que será lançada na próxima segunda-feira no Castelo do Batel.

Naquela praça

Palco de uma tragédia no último fim de semana, a Praça Espanha ganha hoje um novo tipo de mobiliário urbano. O equipamento foi criado pelos alunos do workshop Entre Escalas, uma parceria entre o Atelier UM+D, dos arquitetos Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes e Juliano Monteiro, o curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR e o arquiteto Thiago Mundim. A instalação poderá ser utilizada tanto por crianças quanto por adultos.

Tintim

Rodrigo do Prado, sommelier da Trattoria Boulevard, embarcou ontem para os Estados Unidos, onde vai fazer um curso de operação de cozinha de grande porte no Disney Institute. O rapaz, que é sobrinho do restaurateur Andersen Prado, viajou feliz da vida com o prêmio de melhor restaurante italiano, concedido na véspera à casa na premiação da Veja Curitiba.

* * * * *

Zapeando

- O Grupo Dayan, da N’Amat Pioneiras, realiza hoje, às 20 h, uma homenagem póstuma ao médico Marcos Kleiner, seguida de jantar beneficente por adesão na Associação Médica do Paraná. Mais informações pelos telefones 3244-8156/3079-7415 e 9117-0707.

- O Solar do Rosário presta uma homenagem neste domingo ao artista plástico Cassio Mello, falecido no último dia 15 em Portugal, com a abertura, às 11 h, de uma exposição de suas obras na Sala do Artista, Rua Duque de Caxias, Largo da Ordem.

- O designer curitibano Pedro Lins está lançando sua nova coleção de acessórios de luxo na 43ª edição da House & Gift Fair, que começa hoje em São Paulo e vai até a próxima terça-feira. A coleção, composta por objetos como porta-vinhos, porta-retratos, bandejas e espelhos, foi inspirada na arquitetura do século 18.


POR: Reinaldo Bessa
Fontes: gazetadopovo.com.br

ONG ajuda deficientes na conquista de espaço no mercado de trabalhoAvape treina para atividades onde cada profissional pode se destacar. Também prepar


Avape treina para atividades onde cada profissional pode se destacar.
Também prepara empresas para receber os funcionários especiais.

FONTE: globo.com
Clica no titulo.

Como qualquer profissional, as pessoas com deficiência querem conquistar espaço no trabalho e serem reconhecida pelo talento. Superar o preconceito é o desejo e o direito de todas elas. Não faltam exemplos de sucesso.

Um cérebro brilhante preso num corpo deficiente. O físico britânico, doutor em cosmologia, Stephen Hawking talvez seja o exemplo mais conhecido da capacidade das pessoas com deficiência. Ele tem esclerose lateral amiotrófica. Por causa da doença, Hawking perdeu o movimento dos braços e pernas. Hoje, só fala por um sintetizador de voz.

Hawking ganhou prêmios, escreveu livros e é considerado um gênio. Ele conseguiu que as pessoas enxergassem além da aparência. É por isso que lutam todas as pessoas deficientes.

A analista de RH Sheila Cassin se formou em psicologia, fez duas pós-graduações e intercâmbio nos Estados Unidos. Apesar desse currículo, por muito tempo ela só conseguiu cargos de auxiliar administrativa. “Tem muito a ser feito. As pessoas hoje têm aquele critério que pessoas com deficiência são pessoas incapacitadas. O que você vê é um monte vagas de operador e auxiliar, como se a pessoa não pudesse progredir e ir adiante com seu estudo”, reclama.

Desde pequena, a recepcionista Tamara Regina de Souza tinha muita dificuldade na escola, principalmente em matemática. Mas ela só descobriu que tinha uma deficiência aos 19 anos, quando começou a procurar emprego e não conseguia. Ela procurou a Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência. “Eu aprendi a trabalhar em equipe. Eu aprendi a trabalhar sob pressão”, diz.

Há três anos, Tamara trabalha como recepcionista num hospital. A adaptação foi fácil, especialmente para a gerente de atendimento Marlene Campos da Silva, chefe de Tamara. “Eu tenho um filho especial. A minha preocupação era a aceitação dos outros funcionários com ela”, explica.

Hoje, Tamara treina as novatas. “Tudo que eu faço foi a Tamara que me ensinou. Ela tem muita paciência”, avalia a recepcionista Fernanda Cristina De Souza.

Há três anos, Eduardo Ferreira Silva Filho está na área de atendimento aos clientes de uma agencia bancária. Para receber e integrar um funcionário especial é preciso ter o apoio de todo o time.

“A gente precisou fazer toda uma sensibilização e também fez o treinamento para a equipe. A gente reforça muito isso na comunicação para as pessoas sempre estarem atentas à questão da diversidade como um valor”, lembra Patrícia Frischinetti, especialista em diversidade.

Eduardo também teve uma atenção especial. “A gente trabalhou muito com ele a questão de autoestima, de localizar o seu espaço dentro da empresa, de que ele tinha talento, de que ele contribui para a organização. Hoje, a gente vê que ele foi muito além do que a gente poderia imaginar”, avalia Frischinetti.

Edi Carlos de Souza trabalhou 12 anos em uma metalúrgica. Quando perdeu o emprego, chegou a pensar em aposentadoria. Dois meses depois, ele já estava trabalhando como teleoperador na Avape.

“É um empreendimento que foi financiado e trabalhado em parceria com o BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Nosso objetivo principal é captação de recursos através da prestação de serviço de contact center para clientes e pessoas que necessitem dessa atividade”, detalha Izabel Romeiro, gerente de operações.

O call center da Avape tem cerca de 400 funcionários. “Em torno de 70% deste número de pessoas são pessoas com deficiência. O mercado de call center hoje cresce na taxa de 15% a 20% ao ano pelas estatísticas. Então, existe um grande potencial para que as empresas voltadas para essa área ou empresas que precisem desses serviços possam abraçar a causa da inclusão da pessoa com deficiência. É uma atividade que permite perfeitamente adaptações”, completa Izabel.