quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Após cirurgia plástica, jovem entra em coma e sofre danos cerebrais




 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Linda Perez, 19 anos, se submeteu a umaurgia plástica para aumentar os seios, em agosto do ano passado, e, uma hora depois do procedimento, entrou em coma. Em outubro, ela mostrou sinais de vida e, no mês seguinte, foi levada para casa com danos cerebrais. Atualmente, Linda não pode andar e fala poucas palavras. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os médicos temem que a jovem não consiga se recuperar, mas a mãe está otimista e cita o fato de que agora ela já não precisa mais do tubo de alimentação. “Ainda tenho esperança porque ela está viva e em casa”, disse Mariela Diaz. No entanto, ela revela que a filha não lida bem com a situação. “Ela entra em depressão e chora. Ela vê que não pode andar e, quando percebe o que aconteceu com ela, chora.”
Os pais da jovem pretendem pedir ao tribunal para se tornarem tutores dela e de seu filho de 4 anos. Também planejam processar o médico responsável pela cirurgia. O especialista Jacob Freiman, que realizou o procedimento, tem ficha limpa e pede uma investigação sobre o histórico médico da paciente, já que afirma que ela escondeu dele o fato de ter apresentado complicações com a anestesia quando deu à luz.
O anestesista do procedimento estético, Mario Alberto Diaz, por sua vez, já tinha cumprido pena por vender ilegalmente analgésicos pela internet. Linda pagou US$ 2.800 (por volta de R$ 6,7 mil) pela plástica, cerca de metade do valor médio do procedimento. Sua família foi informada de que seu coração chegou a parar durante a operação.

Terra