domingo, 20 de setembro de 2009

Universidade para todos!



Universidade com qualidade!

Assista a matéria pela mídia e reflita.Primeiro uma universidade necessita estar estruturada para receber uma demanda de alunos com especificidades diferentes.ACESSIBILIDADE é fator preponderante!
A sociedade além de ser sensibilizada ,requer informação para deter a formação.Nestes parâmetros não só de boa vontade se vale uma instituição ,mas da tomada de atitudes que permeiam a inclusão!
Parabéns nossos guerreiros que integram esse movimento chamado INCLUSÃO!Enaltecemos nossos integrantes das universidades e também ofereçamos a autonomia que tanto necessitam para terem a dignidade humana prevalecida!
24:00 segunda-21 de Setembro Viva o Verde!Professora Clara-PAP


NOVA ESCOLA


Nesta edição publicada por NOVA ESCOLA, já nas bancas, você encontra reportagens sobre as deficiências e as síndromes mais comuns, linha do tempo, práticas de inclusão na escola, além de 15 planos de aula. A reportagem de capa conta a história de Matheus Santana da Silva, 14 anos autista, que estuda em uma turma regular de uma escola pública em São Paulo desde a 1ª série. Assista ao vídeo que mostra a vida escolar de Matheus. Veja também dois textos sobre ele: um mostra como o garoto lida com as emoções. O outro é sobre suas habilidades na escrita.


Leia também a Íntegra das principais leis sobre inclusão e os programas do MEC sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=tAj_QPJrNUA