sábado, 10 de novembro de 2012

SE VOCÊ RESPEITA, ENTÃO CLICK AQUI E PARTICIPE

http://www.facebook.com/essavaganaoesuanemporumminuto

GUIA DE ACESSIBILIDADE CULTURAL

banner Guia de Acessibilidade Cultural
http://www.img.org.br/cultura


GUIA DE ACESSIBILIDADE CULTURAL
Produção de Guia com informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo avaliados pela equipe do projeto. O Guia impresso será distribuído para Secretarias Estaduais ligadas a Cultura, Educação, Turismo, instituições e órgãos do governo ligados a temática da deficiência, sempre acompanhado com um audiolivro.
 
O Guia está disponível na internet, no endereço http://acessibilidadecultural.com.br, que atende a requisitos de acessibilidade, onde também se pode fazer pesquisa filtrada por tipo de equipamento, região da cidade ou palavra-chave.
 
Durante a pesquisa foram avaliados os seguintes itens:
  • Acessibilidade física
  • Acesso a informações
  • Acesso ao conteúdo e mediação
  • Propostas inclusivas
    • Propostas inclusivas

    OBJETIVOS
    Oferecer um serviço de informação para a população de São Paulo e para os turistas com deficiência que queiram consumir cultura. 
    Avaliar as condições de acessibilidade dos equipamentos culturais
    Sensibilizar a sociedade sobre a importância da acessibilidade
    Reconhecer as iniciativas positivas como exemplo de boas práticas
     
    Locais avaliados (aproximadamente 320)
    Bibliotecas |  Museus | Cinemas | Casas de espetáculos | Teatros | Centros Culturais

    CLIPPING 
    Matérias e noticias sobre o Guia de Acessibilidade Cultural veiculadas em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação.
     

    EQUIPE
     
    Viviane Sarraf: Fundadora da empresa Museus Acessíveis e atua na FDNC.
    Graduada em Educação Artística - FAAP, especialização em Museologia - MAE-USP, mestre em Ciência da Informação USP e doutoranda em Semiótica - PUC-SP. 

    Silvana Cambiaghi: Arquiteta, mestre em Desenho Universal FAU-USP. Presidente da CPA de São Paulo. Docente dos cursos de Acessibilidade– FAU-USP e SENAC.

    Cláudia Cotes: Fonoaudióloga, doutora em linguística. Presidente da ONG Vez da Voz. Criou o Telelibras, o primeiro telejornal inclusivo do país. 

    Arthur Calasans: Fotógrafo premiado pela OMS e CVI - RJ. Participou de exposições coletivas como o Arte Inclui, promovida pela Prefeitura de São Paulo. Trabalhou nos portais IG e Universia Brasil, e no Instituto Paradigma.
     
    Patrícia Zuvia: Formada em administração, atua na gestão de projetos sociais no terceiro setor e no setor público há mais de 10 anos. 

    Projeto aprovado na Lei Rouanet (art. 18), realizado com o patrocínio da SABESP e o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura. 
     lei roaunet
     

    PATROCÍNIO:
     
    SABESP

    APOIO: 
     

    REALIZAÇÃO:
     
      

CAMPANHA: faça um vídeo pela educação inclusiva!


http://inclusaoja.com.br
Companheiros, professores, mães, pais, gestores, pessoas com e sem deficiência,
Fórum Nacional de Educação Inclusiva lança hoje a campanha #PNEpraVALER SÓ COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA!
Prepare a câmera de filmar do seu celular ou da máquina fotográfica! É hora de gravar mensagens aos senadores dizendo com todas as letras: NÃO AO RETROCESSO!
Nossa intenção é impedir que retrocessos – que contrariam a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2010) e o próprio objetivo do Plano Nacional de Educação (PNE) — venham a fazer parte do novo Plano Nacional de Educação, como tentam agora fazer com a Meta 4 (entenda). Queremos o texto ORIGINAL da META 4!
Por isso, convidamos a todos e todas a fazer parte da caminhada e a participar ativamente!
Pedimos que façam pequenos vídeos para os senadores, com duração de 8 a 30 segundos, e nos enviem por e-mail (mecavalcante@gmail.com). Poste também no Youtube e envie para a gente o link. A mensagem pode ser o lema da nossa campanha, mas não se esqueça que estamos tratando do Plano Nacional de Educação e é preciso falar com os senadores! Faça também vídeos com seus filhos, com os colegas da escola, com professores… Imagens de crianças só serão publicadas com autorização expressa de responsável por e-mail, no envio da mensagem com o vídeo.
Divulgaremos todos os vídeos reivindicando palavras de protesto. Veja alguns exemplos:
- PNEpraVALER só com Educação Inclusiva!
- Segregação não é meta, é retrocesso!
- O Senado garante PNE com educação inclusiva!
- Queremos o texto original da Meta 4 do PNE
E assim por diante…
Vamos lá? Estamos aguardando sua colaboração. A mobilização começa agora!
Fórum Nacional de Educação Inclusiva
Rede Inclusiva – Direitos Humanos Brasil
Portal Inclusão Já!

SER FELIZ!!!