domingo, 8 de julho de 2012

Duas Moças Prendadas: Hoje é segunda, dia de vida saudavél !

Duas Moças Prendadas: Hoje é segunda, dia de vida saudavél !

Hemiplegia:Como a Fisioterapia pode ajudar??

A fisioterapia é parte integrante do tratamento da hemiplegia e ela pode conseguir muitos benefícios como melhorar o aspecto facial, a mobilidade dos membros, facilitar o andar e tornar o indivíduo mais independente nas suas atividade diárias. Ela deve ser realizada diariamente ou no mínimo 3 vezes por semana. Os objetivos da fisioterapia em relação à hemiplegia são:
- melhorar o arco de movimento;
- diminuir reflexos involuntários;
- evitar contraturas;
- melhorar postura;
- facilitar as atividades diárias como comer sozinho, escovar os dentes e pentear o cabelo, por exemplo;
- tratar a dor e a inflamação das articulações gerada pelo padrão da lesão;
- realizar alongamentos;
- combater o padrão flexor no braço e o extensor na perna;
- evitar deformidades.
Entretanto deve-se ter atenção em relacão às limitações dos movimentos causados por dor articular e muscular referente à espasticidade e neste caso o uso de recursos analgésicos e anti inflamatórios como tens, ultra-som e bolsas de água quente ou gelo, podem ser indicados.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.323710964373070.75418.125861970824638&type=3

Autismo e Comunicação (PRIMEIRA PARTE)


Autismo e Comunicação (PRIMEIRA PARTE)

Saiba como melhorar as habilidades sociais.
Por Adrienne Warber http://autism.lovetoknow.com/Autism_and_Communication

Compreender a ligação entre autismo e desafios da comunicação pode ajudar uma mãe descobrir como ajudar sua criança com autismo. Embora uma série de dificuldades de comunicação são comuns em transtornos invasivos do desenvolvimento, o plano de tratamento adequado pode fazer uma diferença positiva.

Um olhar sobre a Comunicação

O autismo é uma condição neurológica que começa na primeira infância e afeta principalmente a comunicação verbal e não verbal, bem como o desenvolvimento de habilidades sociais. Critérios diagnósticos da Associação Psiquiátrica Americana, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos de Saúde Mental, Quarta Edição, texto revisado (DSM IV-TR), os grupos de autismo com quatro outras condições semelhantes chamados transtornos invasivos do desenvolvimento (TID). Os outros quatro PDDs são a Síndrome de Asperger, Transtorno desintegrativo infantil, Síndrome de Rett e Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Não-especificado. Estes TIDs são também referidos como uma parte do espectro autismo de desordens e todos envolvem dificuldades de comunicação.