quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Seja a MUDANÇA que vc deseja ver no mundo! Gandhi

Desafio: Ana Maria consegue ficar 24 horas sem tecnologia




Mais Você fez um desafio à Ana Maria Braga para saber se a apresentadora conseguiria ficar 24 horas sem tecnologia. No programa desta quinta, 17 de novembro, a apresentadora mostrou que é possível, mas não é fácil. “Foi um sufoco. O calvário continuou e fui dormir cedo. Você não percebe e fica em uma dependência mesmo dos aparelhos, mas ficar sem eles abre novas oportunidades”, disse.

Veja como foi a proposta do desafio!
O programa acompanhou as 24 horas da apresentadora sem telefones, computadores e tablets. Ana Maria não via a hora de pegar a chave do cadeado e resgatar os aparelhos. “Eu fiquei apavorada quanto vi esta caixa e não deixei ninguém colocar a mão nela”, disse Ana Maria.

Participe da nossa enquete: Você conseguiria ficar um dia sem tecnologia?

"Quando você deixa de fazer umas coisas que você sempre faz, você deixa para fazer outras coisas. Se eu engordar dois quilos até amanhã a culpa é de vocês”, comentou Ana Maria ao falar dos lanchinhos do seu camarim com a equipe do programa. Ao chegar em casa, agradeceu por pelo menos poder ver televisão.

O empresário Erick Vills também topou ficar sem mexer em qualquer aparelho eletrônico. “Ele passou sufoco e teve até crise de abstinência”, informou a apresentadora. A repórter Jaqueline Silva botou todos os aparelhos de Erick dentro de uma caixa branca similar à de Ana Maria Braga. No programa, ele relatou com foram as suas 24 horas. “Você não imagina que depende tanto daquele hábito de usar o celular”, confessou.

Há cinco anos sem ler o jornal impresso, Jaqueline Silva presenteou o empresário ao visitá-lo pela manhã e conferir como foi a sua noite sem os aparelhos eletrônicos. “Por mim podia existir esta caixa todos os dias a noite. Ele ia dormir mais cedo, ia ver o jornal Nacional Comigo. Então, pra mim foi maravilhoso”, comemorou a esposa Fernanda Quintella.

Erick e Ana, em conversa, concluíram com esta experiência que a tecnologia em algumas situações acaba aproximando quem está longe e distanciando quem está perto.]

Mais Você

Dilma se emociona ao lançar programa Viver Sem Limite



As filhas de Romário e Lindberg Farias, que têm Síndrome de Down, emocionaram a presidenta (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência articula e organiza ações já desenvolvidas no âmbito do governo federal
São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (17) do lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver SemLimite. Ela emocionou-se no início da cerimônia ao comentar as presenças das filhas do deputado federal Romário (PSB-RJ) e do senador Lindbergh Faria (PT-RJ), que são portadoras de Síndrome de Down.
Ela não conteve o choro ao fazer menção às presenças. A seguir, disse: "Estamos aqui para celebrar a coragem de viver semlimites. É incrível a força que há nas pessoas para vencer desafios e superarlimites". "São brasileiros que podem realizar plenamente seus sonhos individuais, mas podem e devem ajudar a concretizar o nosso sonho coletivo", afirmou.
O programa articula e organiza ações promovidas por 15 órgãos do governo federal. Ao fazê-lo, a aposta é de que podem ser aprimoradas e fortalecidas as iniciativas de modo a eliminar barreiras e garantir inclusão social, autonomia e acesso da população com deficiência a bens e serviços. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45,6 milhões de pessoas – ou 23,9% dos brasileiros – têm com algum tipo de deficiência.
O Viver Sem Limite tem previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões até 2014. A coordenação do programa cabe à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Há metas traçadas para o conjunto de ações também com prazo de 2014.