segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EMPRESA ASSUMA O SEU PAPEL SOCIAL!!!!


A inclusão das pessoas com deficiência faz parte da responsabilidade social empresarial.

Buscar trazer a diferença para dentro da empresa, combatendo o preconceito e reconhecendo a igualdade essencial entre as pessoas, é uma atitude que faz parte da postura ética a ser adotada, como valor e prática nos negócios.
Em decorrência dessa postura,  programas,projetos enfim mobilizações  de valorização a diversidade estão sendo cada vez mais, introduzidos nas organizações como algo positivo de integração social .Pois ali o foco é destacar  a riqueza de talentos ,a scapacitações de cada pessoa. Atitude está não necessariamente solidária pois é de real responsabilidade no que está inserido na lei de partilha,
complementaridade e igualdade. Cada vez mais faz necessidade de criar uma realidade social inclusiva, que absorva as demandas e necessidades de todos segmentos sociais. Afinal, a vida longa dos negó-
cios está intimamente relacionada à criação de um modelo sustentável de desenvolvimento para toda a sociedade.
Incrementar a diversidade é promover a igualdade de chances!!Fica aqui todo o nosso apoio ás empresas que se somam neste país no cumprimento de sua responsabilidade social não só de oferecer emprego mas estrutura acessível em todos os níveis!!Pois no final, todos lucram.

INCAPACIDADES?E AS HABILIDADES?


"Nós não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades." - Hallahan e Kauffman, 1994

Unifuturo - A Educação e o Futuro by Ricardo Monteiro

Roteiro Turístico e Cultural para Pessoas com Deficiência


Apresentação

Nas 320 páginas deste guia, o primeiro de abrangência nacional dedicado a pessoas com deficiência, há informações indispensáveis para esse público planejar suas viagens – a passeio ou a trabalho. No último ano, pesquisamos os avanços de acessibilidade e melhoria da infraestrutura da rede turística para atender adequadamente ao turista com deficiência. Embora, como era previsível, tenhamos encontrado muitos problemas, há ganhos inegáveis nesse sentido. Com a ajuda de repórteres especializados, identificamos o que existe de melhor em turismo adaptado em dez grandes capitais brasileiras que estão entre os destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Com informação objetiva e prática de consultar – e já escrito com as regras da nova ortografia da Língua Portuguesa – o Guia presta um serviço indispensável ao turista e à rede turística, valorizando os bons exemplos e demonstrando o grande potencial de ocupação que esse público representa. Esta versão eletrônica do Guia Brasil Para Todos, foi desenvolvida de acordo com padrões de acessibilidade para leitura com softwares dedicados a pessoas cegas e com baixa visão.
Sobre o Guia
• 10 capitais brasileiras;
• 139 passeios acessíveis;
• 106 restaurantes;
• 92 hotéis adaptados;
• 377 dicas para viajantes.

FONTE:   http://www.brasilparatodos.com.br/

Um bom começo para quem queira usufruir de turismo acessível.Nossas cidades precisam muito mais tornarem acessíveis, para que o social não restrinja apenas aos shoppings.