domingo, 21 de novembro de 2010

Jussara mais uma vez opinando no FUTURO.

Nossa querida Jussara,JU,SARINHA como assim gosta de ser chamada traz para nós algumas considerações sobre qualidade de vida e faz pensar como somos perfeitos quando temos que ditar normas,disciplinar os outros e quando devemos aplicar para nos mesmos nos perdemos enquantos seres humanos.
Que as mudanças comece interiozar nossas ações,para exemplificar multidões!!

qualidade de vida!!


Qualidade de vida
Nós deveríamos saber viver melhor, inserir alimentos na nossa dieta alimentar com mais nutrientes saudáveis e menos calórico ,evitar o mínimo possível a quantidade de açúcar branco substituindo-o pelo açúcar mascavo e comendo menos quantidade de produtos com conservantes .
Hoje ouvimos mais sobre o assunto e por isso devemos aceitar os conselhos de pessoas pela quais nos amam .Você irá ser eternamente grato amanhã e até falar bem daqueles que tornam chatos o seu viver.
Tive experiência daquelas nas quais somos muito fáceis de ver o mundo ideal e perfeito para quem está de fora de uma realidade,mas quando é com a gente, agir de tal forma, torna-se complicado.Vi uma das pessoas mais importantes da minha vida sofrer conseqüências dos nossos próprios abusos alimentares ,conseqüências de pressão alta e colesterol .Não queremos ver nossa mãe precisando de médicos e ficarmos demasiadamente preocupados, com sua saúde.Sabemos que não fazemos por mal.Culturalmente estamos muito ligados aos feet foods,e nos viciamos ao sabor que nos atrai ,parece-nos que o sal,açúcar e gordura não devem ser extintos dos alimentos porque não vemos alternativa que nos dê prazer.
Pagamos um valor mais caro pela gula ,tanto no sentido alimentar ,quanto no sentido de agradar o nosso ego e optar por viver sem qualidade de vida ,esse preço é a própria vida humana! É na verdade um suicídio .E privamos de viver melhor com as pessoas que amamos.Somos presos ao materialismo ,com a vaidade que nos consome.Na ansiedade de ser feliz queremos ter tudo.Comer bem,vestir bem,estar sempre em forma,em lugares que nos dê prestigio .
Pensemos na qualidade e não na quantidade.Onde moramos,no que comemos,no que falamos e até pensamos e sentimos ,para que a vida seja melhor para mim ,para você , conseqüentemente para UM FUTURO MELHOR!!