terça-feira, 9 de setembro de 2014

Chegou a hora! Prepare-se para o 6º Rally da Inclusão

http://unilehu.org.br/noticias/noticia137/

O tradicional Rally da Inclusão chega a sua 6ª edição. Reserve a data de 20 de setembro para fazer um passeio de jipe pelas trilhas de Curitiba e Região Metropolitana
A Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), em parceria com o Jipe Clube de Curitiba, a FAS (Fundação de Ação Social) e o IPCC (Instituto Pró-Cidadania ), promovem pelo 6º ano consecutivo o Rally da Inclusão.
O evento, já tradicional na cidade, reúne jipeiros e pessoas com deficiência para um passeio diferente pelas trilhas off road de Curitiba e Região Metropolitana. A expectativa dos organizadores é de receber 500 pessoas.
O evento está marcado para 20 de setembro (sábado) com concentração às 8h30 da manhã, no estacionamento da 277, do Parque Barigui. A saída está prevista para às 9h com retorno ao meio dia.
Para a presidente da Unilehu, Andrea Koppe o objetivo do Rally é de sensibilizar a sociedade para a causa da inclusão. “Também é uma oportunidade de oferecer as pessoas com deficiência um passeio divertido e emocionante, onde eles são os protagonistas”, destaca ela.
Cada participante irá receber um kit composto por uma sacola com camiseta, mapa do percurso e um lanche para recompor as energias. O evento também conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência; do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência; d do Jeep Clube de Curitiba.
Como se inscrever
Pessoa com Deficiência Estão disponíveis 150 vagas para pessoas com deficiência. Para se inscrever é necessário ligar na Unilehu (3333 6464) ou enviar por e-mail para eventos@unilehu.org.br. Você também pode vir até a Unilehu (Rua Tamoios, 1500 – Portão) e se inscrever diretamente na recepção com a Paula. Pessoas com deficiência podem também se inscrever pelo telefone; (41) 3262-1330, na Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba.
Inscrições Jipeiros As inscrições podem ser feitas no Jeep Clube de Curitiba pelos telefones: (41) 3352-5063/3332-5052 ou pela Unilehu (41 3333 6464 com Paula).

Bridgestone realiza campanha Lacre Solidário

Fábricas da empresa, lojas CarClub Firestone e revendas arrecadarão lacres de latinhas para a confecção de cadeiras de rodas

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, inicia hoje, 21 de agosto, a Campanha Lacre Solidário. Realizada através do Programa de Qualidade de Vida da empresa e em parceria com a instituição Frato Social, a ação tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio para realizar a confecção de cadeiras de rodas que, posteriormente, serão doadas para pessoas carentes. As fábricas da empresa, as lojas CarClub Firestone e revendas serão as responsáveis em receber os lacres.

“É sempre muito gratificante realizar uma campanha social para ajudar quem mais necessita. A Bridgestone tem em sua missão o compromisso de servir à sociedade e fazemos questão de continuar elaborando projetos com valores tão nobres”, comenta Luiz Fernando de Palma, gerente geral de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil.

Para produzir uma cadeira de rodas são necessários 80kg de alumínio, o que corresponde a 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres. “Se todos colaborarem, conseguiremos ajudar um grande número de pessoas que precisam de cadeiras de rodas”, diz Luiz Fernando de Palma. Desde o início do projeto há cinco anos, a Frato Social já beneficiou mais de 890 pessoas.

 SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br