sábado, 20 de março de 2010

Socorro vanguardista!!!Quem quer seguir seus passos?

Projeto Socorro Acessível




Segundo o artigo 5° da nossa Constituição, é direito de todo cidadão ir e vir dentro do Território Nacional, bem como todo homem tem o direito de qualidade de vida. Em se tratando de pessoas especiais, temos a responsabilidade de proporcionar-lhes o mesmo. O Município de Socorro recebeu a missão de tornar-se o primeiro destino turístico adaptado aos portadores de deficiência.
Para tal, se faz necessário à criação de um plano que atenda as reais necessidades para esse público. Portanto, hotéis, pousadas, restaurantes, bancos, comércios, pontos de visitação turísticas, operadoras. Correio, farmácia, supermercado, hospital, transporte, entre outros, deverão adaptar-se a essa realidade.
Para que possamos receber pessoas com deficiência, possibilitando um turismo digno e salutar, é preciso o envolvimento de toda a sociedade.
Apesar do trabalho até aqui desenvolvido ter sido gratificante, a legislação sobre o assunto já existe e exige adaptações, portanto o que nos cabe é promovê-las para que possamos estar enquadrados e podermos apresentar mais qualidade em nossos serviços.
Vamos juntos adaptar Socorro, para que sejamos referência de turismo n Brasil.

Informações adicionais com:
Comissão de Acessibilidade - (19) 9610-0623
Prefeitura Municipal de Socorro - (19) 3855-9600
AVAPE - (11) 9533-2608
Alex - Coordenador do Projeto Aventureiros Especiais (11) 7863-0792
COMTUR - Socorro (19) 3855-9600
ACE - Associação Comercial de Socorro (19) 3895-3044
Comissão de Acessibilidade de Socorro


Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Projeto Socorro Acessível
Av. José Maria de Faria, 71 -Bairro Bruna Maria
Socorro - SP - Cep 13960-000 - Fone: (19)3855-9600 - Fax: (19) 3895-3304
socorroacessivel@socorro.sp.gov.br - www.socorro.sp.gov.br


Mais noticias...

Marta Suplicy assina repasse de R$ 1,3 milhão em projetos de turismo para deficientes físicos...
Projeto Socorro Acessível ganha apoio do Ministério do Turismo...

Socorro é uma delas:Turismo x Acessibilidade.

Veja algumas sínteses de materias editadas no site Eco Turismo,antigas ou não mas como tem gente pensando no Turismo Acessível.É bom perguntar para seu município.E AÍ VÃO ENCARAR?
Acesse ,vale a pena!!!!



Socorro (SP) será exemplo de acessibilidade para Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

Desde 2006, município é apoiado pelo Ministério do Turismo, com o projeto Socorro Acessível



Maceió ganha a primeira jangada acessível do Brasil


A jangada acessível tem 1,90 de comprimento e 2,50 de largura e pode comportar até dois deficientes físicos com a cadeira de rodas, com acompanhante.

Programa Praia Acessível em Ilhabela


O objetivo do programa é permitir o direito de banho de mar às pessoas portadoras de deficiência - especialmente aos cadeirantes.


Acessibilidade e Turismo de Aventura em sintonia

Programa Aventura Segura oferecerá aos amantes da adrenalina um Manual de Orientações para Acessibilidade em Turismo de Aventura

Cultura ao alcance de todos

Por meio do Programa de Qualificação dos Museus para o Turismo, o Museu Histórico Nacional oferece ao deficiente auditivo um guia em áudio e vídeo na linguagem brasileira de sinais


MTur lança cartilha de acessibilidade


O objetivo é adequar destinos e equipamentos turísticos para turistas com deficiência ou mobilidade reduzida



Restaurantes e bares de Pernambuco terão cardápios em braile

O projeto tem o objetivo de adequar o destino turístico Pernambuco para receber turistas não apenas com deficiência visual, como também aqueles que apresentam mobilidade reduzida; além de idosos, gestantes e crianças.



Turismo para todos


Destinos turísticos adaptados a pessoas com deficiência podem consolidar nicho de mercado rentável


Adventure Sports Fair 2009 dá os primeiros passos para a acessibilidade

Para a edição de 2009, a Adventure Fair começa a se adaptar para receber pessoas com deficiências físicas

Adventure Sports Fair introduz conceito de acessibilidade no turismo de aventura

A feira inova, mais uma vez, permitindo que pessoas com deficiência vivenciem esportes e turismo de aventura


Turistas contam com o serviço de travessia seguro para o Parque das Esculturas, em Recife

Para conhecer o local restaurado, o visitante pode optar por chegar de carro, moto ou mesmo bicicleta vindo pelo bairro de Brasília Teimosa. A outra opção é a travessia por meio de barcos que ficam à espera do turista.

Garanhuns/PE recebe programação da Semana da Pessoa com Deficiência

O município é pioneiro do projeto Pernambuco Sem Barreiras



Socorro/SP é lançado como destino referência em acessibilidade


No evento, o Ministro aproveitou para falar sobre a importância de Ilhabela na promoção do Litoral Norte como pólo turístico internacional.




Cidades turísticas se adaptam para receberem as pessoas com deficiência


Restaurantes, bancos, hotéis, lojas, supermercados, teatros, shoppings e cinemas são alguns dos empreendimentos que devem se adequar.


Agências de viagens registram queda de 25% na procura por pacotes turísticos

Desde o início da crise aérea, houve uma queda de 25% na procura por pacotes turísticos no país. Mesmo com as novas medidas apresentadas pelo governo desde a semana passada para tentar controlar a situação nos aer


Ministério do Turismo divulga roteiros turísticos em Braile

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/IMG24.jpg Principais atrações turísticas brasileiras, encontradas em roteiros segmentados como sol e praia, ecoturismo, cultura e es



Turismo inclusivo: Belotur promove curso de Libras (a linguagem dos sinais)

Curso começou nesta segunda-feira, dia 02 BELO HORIZONTE - A Prefeitura, por meio da Belotur, avança ainda mais na busca pela qualificação do atendimento ao turista e Belo Horizonte será a primeira cidade brasileira

Trabalho dignifica!

Veja no Deficiente Ciente a opção "VAGAS É AQUI"e procure uma atividade profissional.
Deficiente Ciente dignificando e exercitando a cidadania virtualmente!
Conheça!!!!!!
Trabalhe em casa!!
A Mega Digital Brasil contrata web designer com deficiência física para trabalho HOME OFFCICE (trabalho em casa). O profissional deve ter experiência comprovada de no mínimo 1 ano em construção de sites ( websites, hot sites) e designer gráfico.

O candidato irá trabalhar inicialmente em sua própria residência ou local de trabalho.

Interessados enviar currículo para email contato@megadigitalbrasil.com
No currículo é imprescindível ter telefones e endereços dos locais já trabalhados. Acrescente a remuneração por trabalhos realizados.

Boa sorte!

Fonte: Blog Deficiente Alerta
Postado por Priscila Sampaio às 16:35

Médicos realizam cirurgia cerebral em paciente tocando violino

Médicos americanos realizaram uma cirurgia cerebral que provocou espanto no mundo todo, porque o paciente tocava um instrumento musical enquanto era operado.

Com a palavra, Roger Frisch, violinista da orquestra de Minneapolis, Estados Unidos. "Eu estava tocando solos e não conseguia fazer movimentos longos. Era o fim da minha carreira".

O músico estava com o que os médicos chamam de "tremores essenciais". É quando uma parte do cérebro emite sinais desencontrados para os músculos, provocando movimentos aleatórios, como mostrou uma rede de TV americana.

Roger Frisch encarou uma cirurgia bem diferente. Ficou acordado e com o violino nos braços. Foi um pedido da equipe médica.

Nesse tipo de cirurgia, os médicos implantam no cérebro um pequeno eletrodo, uma espécie de marca-passo. O equipamento emite sinais elétricos, que modificam as ordens dadas pelo cérebro. E aí é possível corrigir os movimentos e acabar com os tremores.

A medida em que o paciente fazia movimentos cada vez mais corretos, os médicos iam acertando o ponto exato no cérebro onde o marca-passo deveria ficar instalado.

No decorrer da cirurgia, já foi possível perceber que as notas estavam soando melhor. Aplausos para músico e médicos. Roger Frisch deixou o centro cirúrgico e voltou aos palcos.

Os médicos de um hospital de Nova York também participaram da cirurgia. E eles acabaram de conseguir autorização para aplicar o mesmo método em pessoas que têm transtorno obsessivo compulsivo.

O desafio agora é conseguir autorização para fazer esse tipo de cirurgia em pacientes com epilepsia ou depressão. As pesquisas, para estes casos, estão em estágio avançado.

O neurologista Michele Tagliati, do Hospital Mount Sinay, lembra que o número de pessoas que sofrem com epilepsia e com depressão é muito maior do que aqueles que têm o transtorno obsessivo compulsivo ou tremores.

E ele ressalta que enorme também é a confiança. "Obviamente, nesses casos nós botamos os eletrodos em outros lugares do cérebro, não no mesmo lugar dos tremores. Mas a técnica é a mesma e os resultados têm sido emocionantes".