quarta-feira, 6 de março de 2013

Como estrelas na terra


DISLEXIA: SOMOS TODOS DIFERENTES.

O filme conta a história de uma criança que sofre com DISLEXIA e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de f
alta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um PROFESSOR SUBSTITUTO DE ARTES entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de DISLEXIA ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
*Vídeo retirado do youtube.

Os 10 cientistas mais malucos do mundo

Desde os levemente excêntricos até os totalmente pirados, estas são 10 figurasinteligentíssimas que andavam numa batida diferente, mas cada um toca o seusom próprio quando juntos.
DIPPEL
Johann Konrad Dippel
Nascido no castelo Frankenstein, Alemanha, este alquimista tornou-se conhecido por haver inventado o Azul Prussiano, uma das primeiras tinturas sintéticas, mas ainda mais famoso por sua busca incansável pelo elixir da imortalidade. Rumores que ele fazia experimentos em corpos humanos pode haver inspirado o personagem mais famoso de Mary Shelley, que levava o mesmo nome do castelo.
9. WERNHER VON BRAUN
Wernher von Braun
Com apenas 12 anos Wernher von Braun encheu seu trem de brinquedo com bombinhas e atirou-o pela abarrotada rua German Street. Era o sinal de coisas que viriam depois. Océrebro detrás do foguete V-2 de Hitler chegou aos EUA como prisioneiro de guerra e tornou-se um campeão do programa de exploração espacial e lunar. Além de havercolocado gente na lua ele também dominou o mergulho e a filosofia.
8. ROBERT OPPENHEIMER
Robert Oppenheimer
O chefão do Projeto Manhattan nunca foi reservado sobre as suas simpatias com o socialismo e seus sentimentos conflitantes sobre soltar bombas atômicas, e finalmente perdeu seu poder acadêmico e político por causa disso. Apesar destas controvérsias ele também é lembrado como o homem que seus estudantes de graduação chamavam de “Oppie”, que aprendeu holandês e sânscrito só porque queria e que citou um texto sagrado Hindu no primeiro teste da bomba atômica.
7. FREEMAN DYSON
Freeman Dyson
O respeitado físico nuclear e prolífico escritor Freeman Dyson era também autor de ficção científica. Em 1960 ele criou a idéia de que, no futuro, os humanos poderiam ter que construir uma redoma artificial, hoje chamada de Esfera de Dyson, que iria abranger todo o sistema solar e tirar o máximo da energia solar. Essa idéia foi retratada em um dos episódios de Star Trek, A Nova Geração. Ele acreditava plenamente em vida extraterrena e acredita que faremos contato com ela nas próximas décadas.
6. RICHARD FEYNMAN
Richard Feynman
Outro colaborador da equipe de gênios do projeto Manhattan que desenvolveu a bomba atômica. O físico Richard Feynman tornou-se um dos cientistas mais importantes do século 20. Além de professor excêntrico, Feyman explorou a música e a natureza, decodificou hieróglifos maias e arrombava fechaduras no seu tempo livre.
5. JACK PARSONS
Jack Parsons
Quando ele não estava ocupado co-fundando o Jet Propulsion Laboratory ele estavapraticando mágica e chamando a si mesmo de anticristo. Este bad boy misterioso do programa espacial dos EUA não teve educação formal, mesmo assim desenvolveu umcombustível de foguetes que levaria os EUA ao espaço e para a Segunda Guerra Mundial. Seu desaparecimento trágico, e apropriadamente dramático, ocorreu quando ele explodiuo seu laboratório e a si mesmo em um experimento em 1952.
4. JAMES LOVELOCK
James Lovelock
Este moderno cientista ambiental e inventor do “mundo como super-organismo”, a hipótese de Gaia, esteve fazendo medonhas previsões sobre a mudança climática e nosso mundo por décadas até o momento, muitas das quais parecem haver se concretizado. Ele não é tímido ao espalhar as suas previsões ultra-deprimentes: ele afirma que devido à atual crise ecológica é inevitável o desaparecimento de cerca de 80% dos humanos até 2100.
3. NIKOLA TESLA
Nikola Tesla
Tesla inventou a corrente alternada, que iniciou a era da eletricidade e permite a transmissão de energia por longas distâncias; inventou também as ondas de rádio. Ele nasceu, apropriadamente, durante uma violenta tempestade de raios em 1856. Ele também foi conhecido como um gênio maníaco que dormia pouco e adorava se exibir usando seu próprio corpo como condutor elétrico em demonstrações públicas. Ele também chegou a fazer alegações de armas de raios super poderosos que poderiam destruir frotas inteiras de navios, entre outras. Quando faleceu estava falido, pois não havia ainda concluído a batalha judicial contra as pessoas que se apropriaram das patentes de suas invenções. Mas finalmente, (e postumamente), venceu o processo e ganhou a propriedade intelectual sobre a corrente alternada.
2. LEONARDO DA VINCI
Leonardo da Vinci
Entre a pintura da obra-prima mais reverenciada da Renascença, Da Vinci também foi bastante excêntrico. Suas anotações de esboços científicos estão na sua maioria escritos em letra cursiva na forma espelhada e são uma “terra da fantasia” de máquinas malucas e projetos brilhantes, muitos dos quais nunca viraram realidade e outros que foram construídos muitos séculos depois, como seu helicóptero rudimentar. Ele foi matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, músico e escritor. Descubra aqui quais foram as 10 melhores idéias de Leonardo Da Vinci
1. ALBERT EINSTEIN
Albert Einstein
Ele certamente tinha o cabelo de um cientista maluco. Como um dos cientistas mais famosos do século 20, Einstein deu uma reviravolta na física com as teorias da relatividade e fez enormes contribuições nos campos da gravitação e “>teoria quântica. Ele também gostava de levar o seu veleiro para a água em dias sem vento “só por causa do desafio”.

Precisa divulgar sua empresa, negócios, produtos?


           Chegou a hora!!! Conte com nossa página na Internet!
O Futuro Está Aqui, tem um público PCD ou não, com objetivos sérios e conta com sua parceria para melhorar os nossos rendimentos em comuns.  De quebra, você estará contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, justa, cidadã.
Juntos podemos ser empreendedores, basta enviar seu e-mail para clarapepi@gmail.com ou mfkmatheus@gmail.com .          
Aguardamos seu retorno, procure-nos!!!

Matheus Kreling e Clara Pepino

Deficiente visual faz arte em lego e expõe obras no Espírito Santo


O artista plástico Anderson Quitete monta esculturas em público. Exposição acontece, em shopping de Vila Velha, até esta quarta-feira (6).

Mãos fazendo leitura em Braile
Deficiente visual desde que nasceu, o artista Anderson Quitete nunca soube exatamente como é o mundo, mas encontrou, através da arte, sua maneira de “enxergá-lo”. Há cerca de 15 anos ele usa uma técnica de montagem em lego, brinquedo que teve contato ainda na infância, para construir móveis e outros objetos. Até esta quarta-feira (6), o rapaz estará em um shopping de Vila VelhaSite externo., na Grande Vitória, para montar suas esculturas em público, o que inclui até mesmo um ônibus, de pouco mais de um metro.
O artista, que é de Campos dos Goytacazes, no Rio de JaneiroSite externo., contou que seu primeiro contato com o brinquedo, ainda criança, foi quando ele acompanhava a mãe, então faxineira, em seu trabalho. Nas casas onde ele ia, montava os legos dos filhos dos patrões. Hoje, sua coleção de lego chega a cerca de 50 mil peças.
“Conheci o lego aos 10 anos, mas só aos 14 consegui meu primeiro brinquedo. Já com 15 anos comecei a fazer as esculturas e então só fui aperfeiçoando essa arte”, disse.
O trabalho de Anderson chama a atenção pelo colorido das peças misturadas, já que o artista não tem como distinguir as cores, mas o resultado surpreeende. “Consigo transparecer o campo imaginário da pessoa com deficiência visual através do lego. Em um dos objetos que retratei, um ônibus, usei mais de 25 mil peças e gastei cerca de 15 horas. Basta eu presenciar e tocar um objeto para conseguir montá-lo”, disse.
Serviço
Esculturas em lego
Artista: Anderson Quitete
Local: Boulevard Shopping Vila Velha - entrada principal
Quando: até 6 de março
Horário:  das 10h30 às 12h30, das 14h30 às 17h, das 19h às 21h30.
Fonte: G1