quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como seria se a sua professora fosse uma gata como a Paola Oliveira?


Ela vai ser "Uma Professora Muito Maluquinha" agora na telona. Tem um metódo todo moderno e avançado de ensinar. Do jeito que todos nós sempre esperamos de nossos professores!

Classes,Matérias,Professores,Amigos,Escola-Particular

Leituras de gibi, idas ao cinema e uma encenação da peça Cleópatra são apenas algumas estratégias da professora Cate para atrair seus alunos para aula. Mas esse seu jeito todo moderninho não vai agradar a todos...e é aí que a história toda começa!

Classes,Matérias,Professores,Amigos,Escola-Particular

Como diz o narrador: "todos os meninos queriam crescer logo para se casar com ela, e as meninas queriam ser iguais a ela".

Classes,Matérias,Professores,Amigos,Escola-Particular

Pensando melhor, é melhor que ela não seja professora. Vamos deixar só pros filmes.

Curta aqui o trailler:




Longe de homenagear o Dia dos Professores mas apenas para lembrar de todos aqueles que passaram pelas nossas vidas e deixaram um pouco de si .Aqueles MALUQUINHOS que ousaram em serem diferentes na DIFERENÇA do SER!Desejo um pouco de maluquice construtiva,de alegria de viver e fazer a felicidade aos outros!

E você tem algum professor preferido? Que tal fazer uma homenagem e escrever o nome dele e a matéria que ele ensina?

JULGAMENTOS...


Amor supera preconceitos

O que os professores não se atrevem a dizer aos pais …

A miúdo fala-se das deficiências do sistema educativo, mas os docentes também têm verdades que muitas vezes não dizem.
Capa o Livro Uma Professora Maluquinha de Ziraldo
88% dos professores desejaria dizer aos pais: “Ao seu filho falta mais controle em casa”.
84% dos professores desejaria dizer aos pais:“Em sua casa não há diálogo suficiente. Só 15 minutos por dia marcariam a diferença”.
85% dos professores desejaria dizer aos pais:“Não deixe o seu filho tantas horas diante da televisão!”.
83% dos professores desejaria dizer aos pais:“Gosto muito dos seus trabalhos, mas é o seu filho que deve fazer a tarefa”.


77% dos professores desejaria dizer aos pais:“Quando eu era pequeno e fazia algo mal, meus pais brigavam comigo. Não se punham a criticar o professor”.
74% dos professores desejaria dizer aos pais: “Se você ensinasse boas maneiras em sua casa, o meu trabalho seria mais simples”.
72% dos professores desejaria dizer aos pais:“Por favor, que seu filho se lave antes de vir para a escola”.
63% dos professores desejaria dizer aos pais:“Porque faço reuniões de pais no meu tempo livre, se você não se interessa em vir?”.
Outras coisas mais... (afirmações interessantes expressas pelos docentes):
As capacidades de seu filho são inferiores ao que você acredita.
Você quer bem a seu filho? Dê-lhe mais carinho e amor em família.
Embora o seu filho pareça grande, ainda precisa de si.
Os pais são os primeiros educadores e não podem delegar essa responsabilidade a terceiros.
fonhttp://professoraluanaaraujo.blogspot.com.br/2011/01/o-que-os-professores-nao-se-atrevem.htmlte:

Na bagagem das paraatletas brasileiras, não falta vaidade e auto-estima nas Paralimpíadas

http://sportv.globo.com/videos/sportv-news/t/ultimos/v/na-bagagem-das-paraatletas-brasileiras-nao-falta-vaidade-e-auto-estima-nas-paralimpiadas/2088370/

Amuletos da sorte, carta de amigos, biscoitos da vovó e vaidade! Essas são algumas das coisas que seguiram na bagagem dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres!

Londes

.Engenheiro cria equipamento para monitorar vagas exclusivas

Sistema reconhece carros de deficientes físicos e emite mensagens.
Para inventor, passar vergonha educa mais do que multas de trânsito

G1


O engenheiro mecânico Sérgio Yamawaki criou um equipamento que monitora, por meio de um sensor instalado no asfalto, as vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos nas ruas e estacionamentos das cidades. O protótipo será apresentado nesta quarta-feira (15), em uma feira de tecnologia, em São Paulo.
Quando um carro chega na vaga, um dispositivo, que fica em um pequeno poste, reconhece o veículo e dá as boas vindas. Se o automóvel não tiver autorização para estacionar no local, o motorista é advertido. A mensagem emitida pelo equipamento avisa que ele parou em uma vaga exclusiva e pede para que o condutor não estacione novamente na vaga.

Yamawaki diz que a tecnologia é barata e o equipamento é fácil de instalar. Cada poste pode controlar mais de dez vagas nas ruas ou dentro de estacionamentos. A punição, na avaliação do engenheiro, é o constrangimento.

“Na hora ele resolve o problema, simplesmente, fazendo a pessoa pagar um mico, passar vergonha. Então, uma pessoa pode até não ligar em pagar uma multa, mas ninguém gosta de passar vergonha em público”, argumenta.
A iniciativa foi aprovada Mirella Prosdócimo, que é cadeirante e idealizadora da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”. A ideia é instituir uma “multa moral”, que não pesa no bolso, mas na consciência. “Iniciativas como esta do Sérgio, eu acho que é um passo gigantesco, enorme, para benefício da gente, né?”, disse Prosdócimo.