sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Outubro Rosa é uma campanha mundial, para alertar as mulheres





O Outubro Rosa é uma campanha mundial, para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta semana, nossas meninas se reuniram no salão de beleza da Instituição, para celebrar essa causa. Durante o encontro elas pintaram as unhas, fizeram maquiagem e claro, vestiram rosa.

As mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico, essa prática simples pode salvar milhares de vidas. Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito.

Na Instituição, esses exames são antecipados, por volta dos 25 anos as pacientes já realizam como exame de rotina. Foi assim, que a paciente Kátia Capdevilla, hoje com 37 anos, foi diagnosticada com a doença no ano de 2012. Submetida à mastectomia radical da mama esquerda, fez todos os tratamentos necessários para combater a doença, atualmente continua o tratamento, que dura em torno de 5 anos, mas está muito bem e completamente saudável.