sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bailarinas com deficiência visual apresentam O Quebra Nozes


No sábado (5/10), a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, conhecida nacionalmente por ensinar a arte do balé para jovens com deficiência visual, apresentará uma das mais renomadas peças do balé clássico: O Quebra Nozes, cuja renda será totalmente revertida para a associação. 

O espetáculo é realizado pelas alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), como trabalho de conclusão de curso. “Essa ação é a demonstração de todo conhecimento que elas adquiriram durante o curso”, afirma Ana Lukower, professora da especialização.

A expectativa é que a encantadora história do Quebra Nozes envolva o público numa comovente apresentação feita por bailarinas cegas, num espetáculo que antecede a comemoração do Dia do Deficiente Visual (13 de dezembro). O objetivo do evento é divulgar o trabalho de inclusão de portadores de deficiência visual no mundo das artes por meio da dança e difundir a imagem institucional da associação, para que outras pessoas com a mesma necessidade especial tenham a oportunidade de fazer parte do projeto.

O Quebra Nozes 
Dia/hora: 5/10, às 17h
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta. Maria - São Caetano do Sul - SP)
Ingressos: R$ 20,00

Em Assis, Papa Francisco pede igreja solidária com pessoas marginalizadas

O Papa Francisco defendeu nesta sexta-feira, ao chegar em Assis (Umbria, centro da Itália), cidade do santo que inspirou a escolha de seu nome, uma igreja solidária com os deficientes e as pessoas marginalizadas, um dia depois da morte de centenas de imigrantes em Lampedusa.
"Hoje é um dia de lágrimas", disse o Papa sobre o naufrágio, que deixou 130 mortos e 200 desaparecidos.
"Ao mundo não importa se as pessoas devem fugir da escravidão, da fome, buscando a liberdade", lamentou o pontífice na cidade de São Francisco de Assis.
Francisco pediu aos católicos que se inspirem no modelo de São Francisco, que abriu mão de todos os bens e viveu na pobreza.
O Papa argentino condenou também o "espírito mundano", que chamou de "lepra, câncer da sociedade, que mata a Igreja".
"O cristianismo sem a cruz, sem Jesus, é como uma padaria, um lindo bolo", completou.
A visita de 10 horas, de grande valor simbólico, permitirá ao Papa desenvolver suas ideias sobre o desejo de construir uma igreja simples.
Na primeira visita do dia, ao Instituto Católico de Atendimento aos Deficientes Físicos e Mentais Serafico, ao pé do monte Subiaco, o papa saudou 80 pacientes, um a um, com palavras e gestos de carinho.
Neste dia de luto na Itália após a tragédia com os imigrantes africanos em Lampedusa, o sumo pontífice pediu aos cristãos que reconheçam as feridas de Jesus em toda pessoa que é 'a carne de Cristo'.
Francisco também está propondo mudanças na Cúria romana, governo do estado do Vaticano. Nesta semana, o Papa disse que a Cúria é ‘vaticanocêntrica’ e se reuniu com oito cardeais escolhidos por ele para estudar mudanças no governo do estado do Vaticano e aproximar a igreja dos fieis.

Dia do Deficiente Físico - Viva as diferenças V.wmv