segunda-feira, 30 de julho de 2012

TECNOLOGIA NA FISIOTERAPIA

Não é de hoje que a tecnologia tem sido aliada aos atendimentos da Fisioterapia.
A maneira mais conhecida é com o video game Wii, onde o paciente joga realizando movimentos com o corpo. Esses movimentos, orientados pelo Fisioterapeuta, possibilitam ótimos resultados na evolução.

Outra tecnologia, que está sendo a sensação na hora de fazer a Fisioterapia, é o uso de tablet. O profissional geralmente usa a marca Apple, por ser mais preciso e mais sensível ao toque do paciente. Da pediatria à gerontologia esse método é bem aceito e facilita muito a Fisioterapia.

O Ipad possibilita melhora da coordenação, força muscular e até equilíbrio, basta achar os aplicativos certos para o treino dessas funções.

Muitas mães relatam que a Fisioterapia tem sido mais prazerosa após seus filhos começarem a usar o tablet: "A Fisioterapia parecia uma luta. Após o início das sessões com o Ipad, tudo mudou. Ele aceita muito mais os exercícios e não chora!", diz uma mãe que leva seu filho 03 vezes por semana à Fisioterapia.

Além de reabilitar, o aparelho possibilita a melhora mental. Em casos de crianças com atrasos e também idosos, o contato com essas tecnologias irá estimular o cérebro, justamente por causa da novidade. O cérebro deve ser estimulado constantemente. A partir do momento que a pessoa começa a realizar sempre as mesmas coisas, o aprendizado pára de acontecer e tudo começa a virar automático!

Dra. Marina Ribeiro