terça-feira, 7 de dezembro de 2010

São Paulo ajuda a mudar a vida de fã de 13 anos

Por causa de uma meningite aos 2 anos, Carlos teve amputada parte das duas pernas. Este ano, a prótese que usava ficou pequena e a família não teve dinheiro pra colocar outra. A história sensibilizou o goleiro do time, que ajudou o menino a ganhar novas próteses.
imprimir


Um adolescente de 13 anos que adora futebol teve a vida completamente mudada exatamente por causa dessa paixão pelo esporte, e com a ajuda de alguns ídolos.

Carlos é fã e amigo do ídolo. "Como você está, tranquilo?"

O menino de 13 anos conheceu Rogério Ceni em Fortaleza, no jogo do São Paulo contra o Ceará no fim de outubro. Brincaram juntos.

Por causa de uma meningite aos 2 anos, Carlos teve amputada parte das duas pernas. Este ano, a prótese que usava ficou pequena e a família não teve dinheiro pra colocar outra.

O clube do coração se sensibilizou com a história do menino e o trouxe pra São Paulo, onde fica o Lar Escola São Francisco, especializado na reabilitação de deficientes físicos. Na semana passada, ele recebeu uma nova prótese.

“Feliz de poder voltar a andar”, conta o menino.

“Essa prótese é uma prótese pra andar, no plano, subir escada, subir rampa, descer rampa. E até eventualmente brincar”, explica a médica Rosane Schamlian.

Carlos teve que reaprender a andar. E dois dias depois voltou a fazer o que mais gosta.

O reencontro de Carlos e Rogério Ceni aconteceu no Morumbi em dia de jogo, e foi exatamente desse jeito que os dois imaginavam.

No domingo, Carlos chegou ao vestiário andando e logo recebeu o carinho do goleiro: “Como você está? Melhor assim ou não?”, pergunta o goleiro.

Carlos conheceu vestiário, os jogadores do São Paulo. O fã virou exemplo pro ídolo: “Aqui a gente tem um grande exemplo de sonho, de vida, de perseverança”, fala Rogério Ceni para os colegas de time.

Os amigos entraram juntos em campo, o São Paulo goleou o Atlético Mineiro e Carlos ganhou uma lembrança pra vida inteira: “Vai estar sempre no meu coração”, diz o menino.


(Clica no titulo)