domingo, 15 de setembro de 2013

Acessibilidade - Troque os Lados

Santuário de Aparecida realizará missa acessível na Semana de Luta das Pessoas com Deficiência

A TV Aparecida transmitirá a celebração com os recursos de audiodescrição e closed caption.

Convite para a missa acessível
No próximo dia 22 de setembro, às 8h, na cidade deAparecida (SP)Site externo., a Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, realizará a Missa da Acessibilidade pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e defesa de seus direitos, comemorado no dia 21 do mesmo mês. O tema da missa será: “Atenção às pessoas com deficiência e sua participação na sociedade”.
Esta é a primeira vez que o Santuário Nacional de Aparecida  realizará uma missa com recursos de acessibilidade e a terceira vez que a Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo realiza uma missa em parceria com uma paróquia com esses recursos. Em 2011, foi realizada uma missa na paróquia de Santa Cecília e, em 2012, no Santuário São Judas Tadeu, ambas na cidade de São Paulo. 
Já para os romeiros que comparecerem ao Santuário, a celebração contará com recursos de acessibilidade: audiodescrição, Libras, Braille, acessibilidade física e atenção às necessidades das pessoas com deficiência intelectual. Haverá vans adaptadas para pessoas com deficiência físicae ônibus para pessoas com outras deficiências e seus acompanhantes.
Para quem não puder comparecer, a TV AparecidaSite externo. transmitirá a celebração com os recursos de audiodescrição e closed caption. 
Vagas limitadas – Informações e reservas: (11) 26750816 e (11) 964394206 ou pelo email: pastoral.pcd.sp@gmail.com.
Serviço:
Missa da Acessibilidade no Santuário Nacional
Dia: 22 de Setembro de 2013, domingo, às 8h00.
Santuário Nacional de Aparecida
Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n, Bairro Ponte Alta, Aparecida (SP)
Fontes: Blog da AudiodescriçãoSite externo. / Arquidiocese de São Paulo