sábado, 20 de setembro de 2014

As Aventuras dos Quimionautas no PlanetaTerra

email
< > Embed
Copie e cole este código no seu site
Esta é uma história de amor que começa há dois anos e meio, quando a Gigi (Gizella Werneck) estava grávida e descobriu que estava com câncer. Apesar de muitas opiniões contrárias, incluindo aqui uma sentença de no máximo um mês de vida para ela e o bebê, dada por alguns médicos, ela decidiu seguir adiante com a gravidez e, só depois, iniciar o seu tratamento. Então nasceu o Gael, bem prematuro, mas cheio de vontade de viver, assim como a mamãe dele. Hoje ele é esse menino lindo, forte e saudável que podemos ver nas fotinhas aí embaixo. A Gigi continua na batalha; já fez vários tratamentos de quimioterapia, radioterapia e algumas cirurgias (pulmões e pernas). Sua atual internação acaba de completar seis meses, mas ela continua firme em sua luta pela vida!
Montagem
Em seu "quarto do amor", como chama o local onde recebe tantas pessoas (ela é a campeã absoluta de visitas no hospital onde está internada!), a cada dia fortalece no seu coração a certeza de que sua vocação é agregar pessoas e ajudá-las. Com esse intuito, lançou a página "Primeiro Olhar" no Facebook (facebook.com/PrimeiroOlhar.Gigi), ajudando outras pessoas a terem um primeiro olhar sobre todas as coisas, apesar das intempéries da vida. E já realizou tantos projetos, tantas coisas, conheceu tantas pessoas, fez tantas amizades, que muitas vezes se pergunta como isso é possível, estando tão limitada, dentro de um hospital. Agora é chegada a hora de mais um grande projeto se tornar realidade. E a Gigi conta com VOCÊ para conseguir isso! Com seu jeitinho amoroso de ser, ela escreveu um lindo livro neste período de luta contra seu maior inimigo. Um livro para crianças que, como ela, enfrentam com muita coragem esta terrível doença e seu doloroso tratamento.
As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra trata-se de uma fábula de super-heróis, repleta de fantasia e encantamento, com algumas lições importantes sobre a valorização da vida e a importância da fé e do amor no tratamento de quimioterapia em crianças.
Uma leitura que tem a proposta de funcionar como um bálsamo para amenizar a dureza de receber um diagnóstico de câncer e o tratamento quimioterápico, em uma fase da vida em que só a alegria e a magia de viver deveriam reinar.
As crianças ao lerem o livro terão um encontro lúdico com o universo mágico dos quimionautas, que são os super-heróis carequinhas do Planeta Kura. Eles vêm à Terra, em sua nave KurAtiva, para trazer as poções mágicas que fabricam e os ensinamentos de amor e superação para as crianças.
O objetivo desse projeto é levar para todas as crianças do Brasil, que estejam em tratamento, um lado lúdico e uma nova maneira de encarar a doença. Deixar que o universo mágico de uma história original, criada exclusivamente para elas, transforme e dê resultados positivos no tratamento quimioterápico das crianças.
Capa do Livro
(Capa do livro, criada por Sergio Osorio)
Participando com a gente, você estará contribuindo para a concretização deste lindo Projeto de Amor. Independente do valor, sua contribuição -- somada às demais contribuições de todos -- tornará possível levar até as crianças em tratamento quimioterápico uma história repleta de esperança, aventura e superação, transmitindo de forma leve e lúdica (e com o "conhecimento de causa" de quem vivencia esta realidade) uma grande lição.
É claro que recompensas sempre são bem-vindas e como forma de agradecimento pensamos em alguns "mimos" que pudéssemos oferecer aos nossos parceiros no amor! Desde a versão eletrônica da obra (e-book), até uma recompensa surpresa (e secreta, mesmo!), iremos recompensar aos participantes também com vídeos e mensagens diretas da autora da obra, convites para o lançamento do livro (a acontecer no Rio de Janeiro), fotolivros com lindos registros de momentos e cenas vivenciadas no indescritível "Quarto do Amor", atual residência da Gigi e -- o principal -- com o nosso total empenho nesta maravilhosa causa que nasceu no coração de nossa muito amada Gigi e que, se Deus nos permitir, iremos levar até os corações de todas as crianças e famílias que estão passando por momentos difíceis, sim; porém muito ricos em aprendizado.
Confira nossas opções de participação/doação e recompensas, à direita aqui do site! --->
Painel Parede Quarto do Amor
(painel de fotos em uma das paredes do Quarto do Amor)
Justificativa
Cada vez mais o câncer se tornou uma doença social, quase uma epidemia da sociedade contemporânea em que vivemos. Precisamos criar subsídios para trata-la de maneira positiva, leve e com a esperança de cura, pois ela está cada vez mais próxima de uma realidade integral.
A cada ano, milhões de pessoas são afetadas por essa doença e o número de crianças com neoplasia é assustador. A grande maioria se trata em órgãos públicos e não tem acesso a cultura como forma de construção de um imaginário lúdico, fundamental nessa fase da vida e principalmente durante um diagnóstico que as leva para uma dura realidade.
Durante as sessões de quimio, internações, intercorrências que são obrigadas a passar, elas se privam de brincar, de correr e de viver como crianças. Uma leitura que fale diretamente do que elas estão atravessando, de forma leve, lúdica e com uma grande lição, é extremamente assertivo para uma melhora no tratamento.
Público Alvo
Crianças, pais, familiares e amigos de crianças e pré-adolescentes que estejam atravessando o tratamento de quimioterapia.
Gigi e Gael
Distribuição
O livro será distribuido gratuitamente em hospitais, clinicas, centros de apoio a crianças com câncer e em todos os lugares onde crianças estejam em tratamento quimioterápico.

Responsável pelo Projeto

A autora e o editor
Meu nome é Ricardo Falco; sou este cara simpático aí de cima, amigo da Gigi há duas décadas (vamos pular esta parte da idade, por favor...). Por já ter passado por situação e tratamento similares e, principalmente, por ser apaixonado por livros e trabalhar na área (sou produtor editorial), ela me escolheu para cuidar deste seu belíssimo projeto. Possuo ampla experiência em todos os passos da cadeia produtiva do livro, já tendo organizado, produzido e publicado diversas obras literárias de escritores independentes.
Livros produzidos
Sou editor-chefe na Seu.Livro.Pronto, produtora editorial focada em novos autores (autopublicação), prestando serviços para escritores, editoras e estudantes.
 http://www.kickante.com.br/campanhas/aventuras-dos-quimionautas-no-planetaterra

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Entenda por que a fisioterapia pode ajudar pessoas com lesão cerebral

http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/v/entenda-por-que-a-fisioterapia-pode-ajudar-pessoas-com-lesao-cerebral/3640188/

Uriel descobre força, concentração e liberdade no pilates


Bem Estar há 23 horas

03:48
 

O Uriel, de 24 anos, sofre de paralisia desde que nasceu, mas descobriu formas interessantes de resolver o problema e movimentos que nunca tinha conseguido fazer. Ele pratica há seis meses, três vezes por semana.