domingo, 10 de abril de 2016

Mãe Cadeirante Revela Tudo Que Passou, Durante E Depois, De Sua Gravide


   A carioca Dieli Costa é cadeirante devido a Distrofia Muscular. Mas isso não a impediu de realizar o grande sonho de ser mãe!
   No ano passado ela fez um ensaio sensual onde foi a protagonista e contou com a presença de seu marido em algumas fotos (clique aqui para ver o ensaio fotográfico). Em cada fotografia é perceptível o fogo e a paixão que o casal sente, um pelo outro.


    O resultado desse amor, veio logo depois de alguns dias... Dieli descobriu que estava esperando um bebê!
    Para saber como foi a gestão e a chegada do príncipe Enzo, fizemos algumas perguntas e Dieli respondeu tudinho. Veja:

-De quanto tempo você já estava quando descobriu que estava grávida?
   Quando descobri que estava grávida estava com 4 meses, foi uma surpresa! Pois, não esperava já que estava fazendo tratamento pra gastrite

-Quais foram os cuidados durante a gravidez?
   No pré natal pensei que ia ter algum tratamento diferenciado por ser cadeirante e pela minha deficiência ser genética, mas não tive. 
   As consultas eram por mês, o acompanhamento e tratamento foi igual a qualquer outra grávida. Apesar de ter sido pelo SUS,talvez se fosse particular seria tudo diferente... não sei.

-Quais foram as maiores dificuldades que você teve enquanto estava grávida?
    Foram no final da gestação. Os últimos meses não foram fácil, pois o bebê já estava grande e eu não tinha mais posição pra dormir. Preferia ficar sentada, do que deitada. Os meus pés já estavam bastante inchados e nenhuma sandália cabia...
    Mas, esse incômodo todo, mulher sente independente de ser cadeirantes ou andante.

-Conta pra gente como foi o parto. Foi tudo tranquilo?
   O parto foi cesariano. Todo mundo falava horrores sobre ele, pra mim foi super tranquilo. Eu fiquei bem e o Enzo também! Ele no dia 22 de Junho com 3.425 kg.
    A parte mais difícil foi amamentação. No primeiro mês chorei muito, foi muito difícil mesmo, mas graças a Deus deu tudo certo!

-Como foi chegar em casa?
    Em casa tudo é melhor... Mas, logo vem aquele sentimento de "será que vou dar conta? Ai meu Deus!  Agora é tudo comigo!".
    Mas logo afastava esses pensamentos, até porque, nos primeiros dias não tinha tempo pra nada! Passei 2 dias sem pentear o cabelo por falta de tempo, ele chorava e ficava caladinho no meu colo tempo todo.   Tinha muito medo de ficar sozinha com ele. 
Agora tudo passou, ou quase tudo,rs rs rs...

-Como é a hora do banho, a troca de fraldas, todo esse cuidado com o bebê?
   Não dou banho nele, quem dá é o pai. Mas, às 3 horas da tarde o pai dele vai trabalha e eu fico sozinha com ele, aí troco a fralda e cuido dele sozinha. Fico realizada por isso!
     As tarefas de casa, por enquanto não tenho tempo de fazer, pois dedico meu tempo todo ao Enzo. 
     Minha mãe me ajuda a arrumar a casa, depois vai embora. O almoço meu marido faz... Aos poucos as coisas vão se adaptando e a voltar pro lugar. É muito cansativo, mas não trocaria isso por nada!

-O que você diria para as mulheres cadeirantes que pensam em ter filhos?
    Quero dizer que todas mulheres cadeirantes são capazes de cuidar de seus filhos, cada uma com sua maneira e seu jeito.  Idependente da capacidade física, todas podem ser "Super Mães"!