terça-feira, 21 de junho de 2011

OS 5 SENTIDOS


Esses que recebemos do Pai Celeste, com o passar do tempo estragamos um ou dois e até todos sentidos . Por isso muitas vezes voltamos ao plano espiritual de mãos abanando , comprometendo-os e com o espírito ainda por resgatar o que veio realizar no plano físico.

Pensemos na audição... Deixamos que nossas orelhas poluam de palavras insensatas, damos ouvidos a fofocas, que nada trazem de bom ao nosso viver ou então ouvimos o que não devemos ouvir, sem contar os sons que permitimos ouvir quando não nos convém, frequentando lugares onde danificamos os sentidos auditivos. Ao invés de tudo, podíamos fazer o contrário “A Ecologia da Orelha”permitindo ouvir belas músicas que elevam ,que acariciam . Conselhos, sons que deveríamos aceitar e não permitimos que entrem em nossas orelhas.

O paladar, o record dos malefícios que trazemos para dentro da nossas bocas e também o olfato, afinal, um está ligado ao outro, no caso do cigarro,da bebida alcoólica e de nossos exageros gastronômicos.

Perdemos com o tempo o refinamento do nosso paladar e do nosso olfato, dependendo do uso inadequado que fazemos destes sentidos.

O que tem de gente enfiando o nariz onde não deve! Só por causa daquela história que diz: “Eu sou dono do meu nariz !” Isso é uma verdade! Temos autonomia nas nossas decisões pessoais, no entanto, devemos ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre nós.

A visão, coloque um exemplo muito comum que começa desde cedo. Muitas vezes aquelas crianças teimosas, da quais entram nos televisores enquanto os pais fazem outras atividades substituindo o papel da família. Falam:

“___ Filho, não faça isso, que faz mal!” Quando pais agem assim, filhos acham adultos chatos. E outras coisas mais...

O tato, o órgão importante para recepcionar o mundo, que é a nossa pele, são diversas as danificações que ocorrem na atualidade como: tatuagens, tratamento de pele e cabelos com produtos químicos tóxicos, bronzeamento artificial, maquiagem definitiva, HPV transmitida pelas relações sexuais, uso do percing comum em adolescentes, uso de drogas e enfim poderíamos descrever inúmeros procedimentos que podem ser evitados com hábitos saudáveis e com qualidade de vida.

Vida é muito preciosa para ser desperdiçada e nossos sentidos dão sentido à vida!