sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Povo Fala - Cadeirante em São Paulo





“Não existe amor em São Paulo” quando se trata de conservadores e egoístas eleitores do “tucanato”.
Essa gente tem uma visão quadrada das CICLOVIAS achando que só servem para bicicleteiros desocupados ou não. O vereador do PSDB Andrea Matarazzo ( aquele ) apoiado pelo blogueiro da “Veja” Reinaldo Azevedo ( veja o que ele escreveu ) ACUSOU que CADEIRANTES estão usando as ciclovias em São Paulo !!!  Disse ainda que “as ciclovias de Haddad estão virando depósito de lixo” (leia-se CADEIRANTES) Prometem acionar os tribunais para impedirem esse “crime” de lesa “humanidade” contra os automóveis !!! Chegaram a atribuir o termo “facínora” ao Prefeito de São Paulo Fernando Haddad por ter permitido que a cidade ao menos tente se aproximar dos padrões de mobilidade e cidadania aplicados em cidades “atrasadas” como New York, Paris, Amsterdam ou Tóquio.
Pois eu lhes digo:
As CICLOVIAS podem ajudar na minha segurança (e na de 20% dos habitantes que possuem algum tipo de deficiência) em transitar livremente pela cidade em que calçadas mal conservadas e obstruídas por egoístas rampas de garagens – que atendem somente a entrada e saída de automóveis desses mesmos egoístas proprietários –impedem-nos solenemente tal qual verdadeiras muralhas.
Fingem que ignoram e não cumprem a lei que os obriga na conservação das calçadas e agora querem impedir esse extraordinário avanço promovido pelo Prefeito Fernando Haddad que são as CICLOVIAS.
O QUE É MAIS FÁCIL ???
Obrigar e multar essa gente que ignora a lei de conservação e manutenção das calçadas ou nos dar uma VIA ALTERNATIVA ???
E não é só para os cadeirantes !!! É também para carroceiros catadores de papel que transformam o lixo produzido pelos egoístas em recicláveis sobrevivências.
As CICLOVIAS são para tudo o que tem roda mas não tem motor a gasolina, álcool ou óleo diesel, seus bestas quadrados !!!
Fui solicitado em 11/04/2012, portanto bem antes da posse de Haddad, pelo “SPressoSP” para essa matéria que segue no vídeo e que é auto explicativa mesmo para os cegos de ódio e deficientes mentais no que se refere a cidadania.
Assistam e exercitem vossas inteligências, senhores de tudo incluindo a cidade !!! Tenho fé que conseguem !!!
http://ptremdastreze.wordpress.com/2014/09/12/ciclovias-tire-o-teu-odio-do-caminho-que-eu-quero-passar-se-possivel-com-o-teu-amor/

Medicamento para autismo será distribuído pelo SUS

Portal EBC
*

















O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer o primeiro medicamento para tratar os sintomas do autismo. O remédio, conhecido como Risperidona, será incorporado na rede pública e vai auxiliar na diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com a doença.



A Risperidona deverá estar disponível no início de 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, o órgão investirá R$ 669 mil para a compra do remédio. A estimativa do governo é de que o tratamento esteja disponível para a população a partir do início de 2015 e que beneficie cerca de 19 mil pacientes por ano.
A doença
O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, técnicas, terapias e medicamentos, como o Risperidona, podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. Entre os sintomas comuns, o autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade. Com variação do grau da doença, pacientes apresentam comportamento agressivo, agitado e isso exige cuidado e dedicação permanentes.
De acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas no mundo tenham a doença. No Brasil, a estimativa é que este número alcance duas milhões de pessoas. 
O medicamento
O remédio é usado para tratar as chamadas psicoses. Isto significa que ele tem um efeito favorável sobre um certo número de transtornos relacionados ao pensamento e às emoções. De acordo com o fabricante do remédio, a Risperidona é indicada para o tratamento de transtornos do comportamento, para pacientes com demência nos quais os sintomas como agressividade, transtornos psicomotores ou sintomas psicóticos são comuns. Além do uso em pessoas com autismo, o medicamento é usado para os tratamentos de esquizofrenia e transtorno bipolar.

O Papo de Mãe, da TV Brasil, discutiu a Síndrome de Asperger, uma forma mais branda do autimos. Reveja o programa:

Campanha visa fiscalização para uso correto de vagas especiais



Uma campanha de conscientização sobre vagas a deficientes físicos e idosos será lançada nesta quinta-feira (11), em Campo Grande (MS). O lançamento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo
O objetivo da campanha é conscientizar os motoristas e possibilitar que seja firmado convênio entre a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), supermercados e outros estabelecimentos comerciais para que haja uma fiscalização do correto uso das vagas reservadas ao idoso e pessoa com deficiência.
De acordo com denúncias, pessoas com deficiências vêm encontrando muitas dificuldades de acessibilidade em Campo Grande. Um desses problemas está relacionado com vagas em estacionamentos de estabelecimentos comerciais, geralmente ocupadas por pessoas que não têm em seus automóveis o selo que permite deixar seus veículos.
De acordo com o Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, a Acessibilidade é definida como a “condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida".

Fonte: Correio do Estado

Empresário se comove e doa cadeiras de roda

Reportagem aqui