segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Leia como ser blogueira necessita um passado ,um presente para consolidar o futuro!!!




Um pouco de mim

Sou professora Eliane Clara Pepino, trabalho pela rede estadual  com Educação Especial, pela escola Santa Rosa – Ensino Fundamental e Médio com Sala de Recursos Multifuncional 1 e na rede Municipal com a disciplina de Ensino Religioso com alunos do pré ao quinto ano.

Sempre desde criança adorava envolver-me com Artes , participar de teatro, declamar poesias, fazer Jornal Falado e esse realizar com atividades diversas tanto na escola, espaços sociais ou mesmo brincando de escolinha, laboratório e tantas outras brincadeiras tornaram o meu passado em realidade para ações futuras profissionais, pois tornaram adaptações curriculares e as aulas passaram por um processo de ações pedagógicas sempre procurando dar movimento.

Com o tempo amadurecemos, precisamos sempre algo mais , as tecnologias vieram com a parceria desta pessoa chamada Matheus Ferreira Kreling, inicialmente este, aluno de Inclusão, num programa do estado o PAC (Professora de apoio a Comunicação Alternativa).Vivemos um momento de experiências riquíssimas realizando todas disciplinas do ensino fundamental e médio ,procurando adaptar-se, vencer preconceitos, resistências de professores  aos poucos fazendo o uso do not , o point, movie maker em sala de aula ,um jornal impresso com circulação de matérias de inclusão dentro e fora da escola.

Então veio o divisor de águas, o Blog Futuro Está Aqui passou a substituir o jornal ,mas seguiu outras fronteiras,  além da escola, com intuito tanto de divulgar Inclusão ,pesquisar ,registrar os cursos, seminários os quais começamos a participar. Tornarmos então um pouco ativistas, defensores de uma sociedade menos preconceituosa, mais informada e acessível, pois pensamos quando  uma sociedade melhora, transforma ,informatiza ,torna-se acessível todos usufruem , pois portas se alargam, banheiros tornam-se mais confortáveis, todos começam a ter tecnologias que facilitam suas vidas, informações chegam quebrando paradigmas.

Bom o Futuro Está Aqui, hoje já somos também Plural Religioso, AEE do Futuro e Blogs do Matheus,  este ao qual ,inserido numa atividade profissional renumerada, com atividades correlacionadas, as quais já vinha praticando. Dentro de uma universidade idônea a UTP ,no setor de Marketing, onde teve como parâmetro na sua contratação suas ações anteriores.

Esta caricatura representa nossa parceria , gentileza no evento de sábado que antecedeu o Dia dos Pais ,no shopping Palladium, promovido pela UTP na exposição  Gente Grande justo enaltecer nossas brincadeiras de criança que tornam realidade futura.Agradecemos o caricaturista Tadao pela sua arte. Somos felizes por crescermos juntos nesta caminhada e há uma imensa perspectiva de sonhos que queremos ainda realizar, pois a vida continua e o mundo necessita de nós!
Eliane Clara Pepino

Assista a reportagem especial da ÓTV sobre o Dia dos Pais

Conheça a história do Sebastião e Wesley. Os laços afetivos entre pai e filho começaram graças ao amor que seu Sebastião Duelis de Barros tem de sobra em seu coração. Além de Wesley, ele ainda é pai de mais de 80 crianças que participam de um projeto social em Piraquara. 

Assista a reportagem especial da ÓTV sobre o Dia dos Pais: