terça-feira, 27 de março de 2012

Autismo (1/6) - Caminhos da Reportagem


Autismo Infantil - Entrevista Especial Sobre Autismo Autismo part 5


No eres diferente, eres especial


Prefeitura irá estudar acessibilidade em escadarias



A Prefeitura de Curitiba iniciará estudos para implantação de rampas nas escadarias no bairro Bigorrilho. O assunto foi tratado nesta terça-feira (20) na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em reunião com representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Associação de Moradores e Empresários do Bigorrilho e Campina do Siqueira.
O projeto foi apresentado na reunião pelo do vice-presidente da ACP, Jean Michel Galiano, o presidente da ABICAM, Paulo Bueno Neto e a presidente do Sindicado dos Arquitetos do Paraná, Ana Carmen de Oliveira.  O projeto foi feito pelo Sindicato dos Arquitetos do Paraná.
 
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, ficou de encaminhar o projeto ao Ippuc para análise e demais estudos da proposta.

É neste domingo!!





É neste domingo!!! Dia 01 de Abril tem CHURRASCO DE 


ANIVERSÁRIO DO PEQUENO 


COTOLENGO (e não é mentira!). Participação da Banda Nega ]


Fulô, Grupo de Cultura Japonesa 


Wakaba Taiko, Disco Dance Company e apresentação dos 


moradores do Pequeno Cotolengo


PARTICIPE!!! Informações: (41) 3314-1900.

BUMMMMMM!DO AUTISMO NO BRASIL!!!!

Em 2011 no dia 2 de Abril, o mundo ficou azul, e este ano o Brasil vai brilhar azul com mais intensidade, pois estamos seguindo em frente. Conscientizar é o melhor caminho para tratar o autismo. Passo a passo, melhorar a cada dia, essa é nossa luta. 

Esta chegando o BUMMM! da Conscientização do 



Autismo no Brasil!!

Inclusão Social: Escolas Públicas


Em Cachoeiro, atualmente, estudam mais de 300 alunos que precisam de educação especializada. Eles estão espalhados pelas rede particular, pública minicipal e estadual de ensino. A escola estadual Quintiliano de Azevedo, é um exemplo de que é possível a convivência entre alunos com deficiência auditiva em salas de aula regulares. Atualmente nove estudantes surdos frequentam as aulas. Para que isso fosse possível uma especialista em libras, ou linguagem dos sinais, está sempre em sala de aula dando suporte aos professores que ainda não dominam a técnica.

Light It Up Blue


Cegos e cadeirantes enfrentam ‘maratona de obstáculos’ em SP; Até quando??



Deficientes reclamam de orelhões, buracos e degraus nas calçadas. Prefeitura estima que 12% da população tenha alguma deficiência na cidade.
Vicente Aparecido caminha diariamente, e com cautela, pelas ruas e avenidas do bairro Vila Remo, na Zona Sul de São Paulo. Como a maioria dos pedestres, ele se irrita com os obstáculos encontrados pelo caminho, como buracos, lixo e fezes de cães.
http://www.deficienteciente.com.br/2012/03/cegos-e-cadeirantes-enfrentam-maratona-de-obstaculos-em-sp-ate-quando.html 
http://www.deficienteciente.com.br/2012/03/cegos-e-cadeirantes-enfrentam-maratona-de-obstaculos-em-sp-ate-quando.htm