domingo, 16 de dezembro de 2012

Aguardemmmmmmmmm matéria dia 24 programa Brasil Urgente!!!!

Olha ai palavras do nosso grande comunicador Val Santos e mais fotos de nossas visitas fraternas cada qual  com seus propósitos mas todos com intuito de levar um pouco de alegria aos moradores do Cotolengo.

Aguardemmmmmmmmm matéria dia 24 programa
 Brasil Urgente!!!! 

"Visitei o Cotolengo nesse final de semana e convido a todos que tem saude perfeita, uma familia, amigos e que ainda se acham injustiçados e reclamam da vida que façam uma visita também,
vale a pena mesmo para que sejamos um pouco mais grato a DEUS por tudo o que nos oferece. Reportagem no Brasil Urgente."VAL SANTOS VIA FACE

Surpresa no Pequeno Cotolengo !!

Preparem-se, dia 24 de dezembro o Futuro estará divulgando uma matéria do Cotolengo. Uma visita solidaria aos nossos amigos  acabamos conhecendo dois apresentadores da TV Bandeirantes, o popular e bem conceituado Val Santos do programa “Brasil Urgente” e “Amado” também realiza um programa da mesma emissora de TV.
O programa do Grupo Bandeirantes, valoriza o Paraná. Desde o dia 19 de setembro, a Band Curitiba está exibindo as 16:50h, o Brasil Urgente com notícias do estado. Comandado pelo apresentador Val  Santos, o programa tem a participação ao vivo, de vários pontos, com a tecnologia digital.
       Segundo Val Santos, o objetivo do Brasil Urgente é criar um diálogo entre o público e as autoridades “...mostramos os problemas e cobramos providências do Poder Público, com respeito. Todos os lados envolvidos são ouvidos”, diz Val Santos.
 
Desta visita resultou esta foto, mas temos mais surpresas que vem por ai, aguardem!!!!


Profissionais de RH recebem certificados do curso "Diversidade e Inclusão"


Curso foi promovido pelo Sistema Fiep e atendeu a demanda de profissionais de indústrias automotivas de Curitiba e região. Formatura foi quinta-feira (13)

VIA MATHEUS
http://www.fiepr.org.br/



clique para ampliar clique para ampliarEntrega dos certificados aconteceu na quinta-feira (13), na sede da Fiep, no Jardim Botânico (Foto: Rogerio Theodorovy)
Um grupo de 18 profissionais da área de recursos humanos das indústrias Renault, Bosch, Brasil Foods, Gestamp, GRPCom, Mondeléz, Positivo Informática e Sistema Fiep recebeu nesta quinta-feira (13) o certificado do curso “Diversidade e Inclusão”. Promovido pelo Sistema Fiep, por meio da Escola de Gestão da Indústria, Sesi e IEL,  o curso é pioneiro no Paraná e o primeiro do Sistema S no país.
A oferta do curso atendeu a uma demanda das áreas de RH de indústrias do setor automotivo de Curitiba e região. “O objetivo é capacitar os profissionais para lidarem com todos os aspectos da inclusão de PcDs”, disse Regiane de Cassia Maturo, que é consultora do Sesi no Paraná para a área de inclusão e coordenadora pedagógica do curso.
A capacitação, que começou em outubro, envolveu a legislação brasileira (Lei de Cotas), os tipos de deficiência que entram na cota, o processo de recrutamento, seleção e retenção de pessoas com deficiência nas empresas. “O conteúdo abrange, também, os cuidados para se implantar e fazer a gestão de um programa de inclusão”, disse Regiane. “O objetivo é que a inclusão seja feita não apenas para cumprimento da legislação, mas como oportunidade para as empresas atraírem novos talentos e aproveitarem plenamente o potencial”, afirma ela.  
Os Supernormais – No encontro para a entrega dos certificados os alunos puderam ter um diálogo com Os Supernormais, grupo formado por Rafael Bonfin (jornalista), Mirella Prosdócimo (consultora em inclusão) e Manoel Negraes (cientista social), que junto com o cartunista Rafael Camargo, criou um projeto inédito no Brasil, que é de falar sobre a inclusão por meio de tiras em quadrinho.Leia mais.