sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Superação: A segunda parte da história do jovem sonhador com paralisia cerebral - G1 Rio Grande...

Brasileiros criam triciclo adaptado para crianças sem mobilidade nas pernas

O tecnólogo mecânico Glauco Mariano e o empreendedor  Marcos Mello, se sensibilizaram com a dificuldade dos pais de crianças com deficiência para encontrar brinquedos, que colaborassem com a inclusão de seus filhos. Por isso, resolveram construir um triciclo adaptado. “A inspiração veio por meio de uma família querida que teve um filho, com  dificuldades motoras. Fiquei imaginando como poderia ajudar e surgiu a ideia do triciclo”, comenta Mariano.
crédito: divulgação
crédito: divulgação
Impulsionar o brinquedo com as mãos.
Mãodalinho é um triciclo para crianças de 0 a 4 anos, que não tenham mobilidade nas pernas. A adaptação consiste na utilização das mãos para movimentar o brinquedo. A idéia é que  a palavra "mãodalar" se popularize como pedalar. “Nosso intuito foi desenvolver um brinquedo que as crianças pudessem brincar conjuntamente, possibilitando sua integração social e minimizando a barreira da exclusão por motivos físicos”, acrescenta Mello.
Para a construção do brinquedo, a dupla está buscando financiamento coletivo para o desenvolvimento de 12 protótipos artesanais que possibilitem a apresentação ao mercado investidor. Se conseguirem patrocínio, os protótipos serão finalizados até julho de 2015 e as parcerias para produção industrial até setembro de 2015.
Clique aqui para apoiar e conhecer mais sobre o Mãodalinho.
 https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/familia/indicacao/brasileiros-criam-triciclo-adaptado-para-criancas-sem-mobilidade-nas-pernas/?utm_source=soclminer&utm_medium=soclshare&utm_campaign=soclshare_facebook