segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedro Leonardo deixa hospital

O cantor Pedro Leonardo, de 25 anos, teve alta e deixou na tarde desta segunda-feira (9) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jovem ficou mais de dois meses internado no centro médico paulistano, onde se recuperou de um grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril.

"Muito obrigado, gente. Muito obrigado por tudo mesmo. Obrigado pelas orações, estamos junto e misturados, obrigado pelo carinho. Valeu. Estamos juntos", disse o cantor ao deixar o hospital. "Vamos para rua agora, vou comer uma galinhada agora, certeza", disse. "Agora vamos para casa", disse o pai, Leonardo". "Vamos", respondeu Pedro. Ele vestia uma camiseta azul com uma frase escrita em branco: "Never never give up" (nunca desistir, em inglês).

O médico que coordenou a equipe que cuidou do cantor, Roberto Kalil Filho, disse que Pedro deverá voltar à vida normal dentro de seis meses. (Veja a entrevista no vídeo abaixo)
“Não há problemas na fala, a consciência está preservada e ele caminha”, resumiu o médico responsável pela equipe que atendeu o filho do cantor Leonardo. “Nós acreditamos que, nos próximos seis meses, ele vai retomar a vida normal”, apontou Kalil.
Segundo o médico, Pedro queria ter deixado o hospital em pé. “Ele queria sair andando, mas, por cautela, preferimos a cadeira de rodas”, contou Kalil.“Graças aos outros serviços, ele chegou aqui. Se não tivesse isso, ele com certeza não estaria neste hospital”, agradeceu Kalil.
Thiago, Leonardo e fãs
Mais cedo, o primo e dupla de Pedro, Thiago, falou sobre a recuperação dele. "Para quem não acredita em milagre, está aí um milagre", afirmou. "Vamos comemorar e agradecer a Deus. É muita emoção."


O pai do cantor também foi ao hospital. "Queremos agradecer a Deus, agradecer desde o primeiro telefonema que foi dado ao Corpo de Bombeiros", disse Leonardo.
"Agradecer aos bombeiros que o entubaram ali no chão, ao motorista da ambulância, que tive o prazer de conhecer, aos médicos que operaram o Pedro. Eu chegando lá em Itumbiara para conversar com os médicos vieram aqueles meninos novinhos da idade do Pedro. Foram eles que salvaram meu filho", disse.
Fãs chegaram cedo para poder ver o ídolo. De Taubaté (SP), a diarista Mirian Roncon, de 48 anos, disse que rezou muito pela recuperação do ídolo. "Ele é de uma humildade muito grande", contou. "Eu já fui ao camarim depois de um show e tanto ele como o Thiago são muito bons."
Também de Taubaté, o porteiro Stenil Moreno, de 29 anos, estava de campana na porta do Sírio. Ele saiu de sua cidade com amigos só para ver a saída do cantor. "É tão feliz quanto a conquista do Corinthians", disse, referindo-se ao título da Taça Libertadores da América, também comemorado por Pedro, fanático pelo time. "Se não fosse um hospital, a gente soltava rojão."
O cantor deve realizar seu primeiro desejo, o de comer uma “galinhada” preparada por sua mãe, segundo a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury. Segundo ela, por questões de segurança não será divulgado o local para onde pai e filho irão.
Fonte: G1Pedro ganha beijo do pai e do primo ao deixar o hospital nesta segunda (9). (Foto: Caio Kenji/G1)

Lindo trabalho da Escola Especial Renascer/APAE de Garopaba


Programa de Estimulação Essencial : Atende crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 9 meses, oferecendo apoio e suporte às famílias.
Define-se como um programa educacional especializado, preventivo, destinado a crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 9 meses com problemas
Evolutivos decorrentes de fatores genéticos, orgânicos e/ou ambientais. Realiza-se por meio de atividades educacionais e pedagógicas desenvolvidas por profissionais qualificados e em colaboração com a família. Tem como finalidade promover o desenvolvimento integral e o processo de aprendizagem da criança, de modo a ampliar suas perspectivas educacionais, sociais e culturais, bem como a melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e coletivas.

Na Escola Especial Renascer/APAE de Garopaba oferecemos o Programa de Estimulação Essencial em dois turno -matutino e vespertino.

https://www.facebook.com/apae.garopaba

Sonho...

Pluralismo Religioso:Eu Respeito!!


https://www.facebook.com/FrasesePensamentosOf12

Modelos de carrinhos de compra




https://www.facebook.com/asesorenaccesibilidad