domingo, 16 de março de 2014

Na série "Entre Gerações" Jovem repensa relação com a avó após convívio com idosos



Os três jovens que mergulharam no cotidiano de um lar para idosos começam a sentir o peso do desafio. Cuidar de velhinhos debilitados é uma tarefa muito mais complexa e delicada do que eles imaginavam. Mas nada disso é capaz de diminuir o prazer que esses adolescentes estão sentindo. O prazer de ajudar, de fazer o bem.
Cuidar de velhinhos debilitados é uma tarefa complexa, mas não é capaz de diminuir o prazer que os adolescentes estão sentindo ao fazer o bem.
Três jovens foram voluntários de uma casa de repouso em São Paulo. O trio – Bia, Bruna e João - foi convidado para ajudar nos cuidados dos que precisam de atenção especial. Aos poucos eles vão ganhando intimidade com os idosos. Alimentar, levar para dar um passeio e dar banho são algumas das tarefas. Ver o estado dos velhinhos fez a jovem Beatriz Silva de Andrade repensar a relação com a avó materna.
Após cumprir as tarefas, os adolescentes vão conhecer três moradores do condomínio. Eles terão que formar duplas, pois vão viajar juntos. As duplas se formam de acordo com a afinidade de cada um. Vão ser quatro dias dormindo e acordando juntos, longe da tecnologia e perto da natureza. Será que a convivência vai mudar o que eles pensam dos idosos?

Olhem ai primeiro Simpósio Regional sobre Autismo!!!Parque Barigui vamos participar!!!