sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Oficina do Brinquedo da APCC



Oficina do Brinquedo

Ludoteca
A Oficina do Brinquedo é um serviço da APCC que se dirige a crianças e jovens com necessidades educativas especiais e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas. Tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação. Disponibiliza, através de um sistema de requisição, brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material, de acordo com as necessidades e as preferências dos utilizadores.
 
Objetivo
– Proporcionar igualdade de oportunidades a crianças com e sem deficiência, através de uma resposta específica à população com Paralisia Cerebral, doenças neurológicas afins, baixa visão e multideficiência.
Estas crianças, pelo facto de não brincarem ou de o fazerem pouco, tanto em contexto familiar, como educativo, têm geralmente poucas vivências lúdicas, frequentemente por falta de material adequado.
A escassez de material lúdico adequado, leva a que a APCC aposte na área e, consequentemente, na adaptação e construção de materiais lúdicos e pedagógicos, na Oficina do Brinquedo Adaptado e na Oficina da Baixa Visão, favorecendo a inovação, o desenvolvimento e a investigação em todas as acções relacionadas com o brinquedo, o jogo e o seu valor educativo.
Através da Oficina do Brinquedo (www.tambemquerobrincar.org) qualquer material lúdico pode ser requisitado pelo prazo de 15 dias, podendo ser alargado, em casos excepcionais, até 30 dias.
http://www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=330

Nenhum comentário: