Grupo de Santo Anastácio pretende ajudar pessoas carentes.
São necessários 38 mil ‘anéis’ de alumínio para cada substituição.
Solidariedade, voluntariado e amor ao próximo: essas são características de um grupo de amigos de Santo Anastácio que se reuniram para praticar o bem. Os jovens do Rotaract Club criaram um projeto denominado “Eu Ajudo na Lata”, que tem como objetivo coletar lacres de alumínio para a troca por cadeiras de rodas. Segundo o diretor de Projetos do clube, Bruno Lopes, de 21 anos, são necessários 38 mil “anéis” para cada substituição, o que resulta em aproximadamente 90 garrafas pets carregadas de lacres.
Conforme o presidente do clube, Douglas Alexandre Pavanelli, de 22 anos, a campanha teve início nesta sexta-feira (1º). A população pode doar os itens nos pontos de referência da cidade, como bares, lojas e mercados. “Caso a pessoa possua uma grande quantidade de lacres, ela pode entrar em contato conosco, através da nossa página em uma rede social”, ressalta.
Pavanelli conta ainda que a aceitação da população está sendo satisfatória, pois partir de um esquema que não envolve verba facilita ainda mais a adesão. “A população já começou a ajudar. Acredito que seja por conta do gesto nobre”, afirma.
É o caso do estudante Pedro Henrique Crepaldi Facholli, de 21 anos, que ficou sabendo do projeto a partir do comentário de um dos integrantes do clube. Ele acredita que o gesto beneficia aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para adquirir uma cadeira de rodas. “É gratificante poder contribuir e tornar a vida do próximo um pouco melhor”, conta.
De acordo com o vice-presidente do clube, João Vitor Villar Raposo, de 21 anos, o mais interessante é poder ajudar a comunidade com um custo quase zero. “Nós vamos informar o público via redes sociais. Além disso, os pontos de coleta vão possuir cartazes informativos”, explica.
O diretor de Projetos, Bruno Lopes, ainda acrescenta que a campanha não possui uma data para término, pois, quanto mais conseguirem arrecadar, maiores serão as expectativas para dar sequência ao projeto.
“A empresa que realiza a troca é de Marília [SP]. Enquanto ela estiver fazendo a substituição, o clube vai manter a proposta”, garante.
“A empresa que realiza a troca é de Marília [SP]. Enquanto ela estiver fazendo a substituição, o clube vai manter a proposta”, garante.
Serviço – O presidente Douglas Alexandre Pavanelli explica que para retirar uma cadeira de rodas emprestada é necessário entrar em contato com ele ou com o diretor de Projetos do Rotaract Club, Bruno Lopes, através da páginana rede social. Posteriormente, um dos representantes fará uma visita à residência do interessado para que seja gerado um contrato de responsabilidade em relação ao tempo em que vai utilizar o equipamento.
(Com a colaboração de Gabriel Tibaldo, da TV Fronteira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário