quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Inovação como Estilo de Vida - Leonardo Rodrigues da Silva

Faço as palavras de Leonardo Rodrigues da Silva é muito orgulho que Futuro divulga o convidado curitibano  como Palestrante Destaque do Palco Principal no Campus Party 2014. Evento que acontece de terça (28/01) a sábado (01/02) no Anhembi em São Paulo com uma média de 10.000 pessoas por dia.
 Sua apresentação será no Sábado, dia 01/02, das 15 às 16:15h.
http://www.campus-party.com.br/2014/destaques.html

Inovação como Estilo de Vida - Leonardo Rodrigues da Silva

leonardo
professor-doutor de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP há 19 anos. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país. Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro "Enciclopédia da Nuvem", em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. Mantém o blog www.luli.com.br, em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia. Escreve uma coluna semanal para o caderno "Tec" da Folha de S. Paulo.
Sua palestra abordará questões, nada simples, como que nos espera pela frente. Aquela fantasia que chamávamos de “Futuro” já era. O amanhã não é mais como o era nos anos 50, pensar a longo prazo se tornou tarefa complicadíssima. O “presente” é atemporal, misturando elementos antigos com tecnologias nunca vistas. Como estar preparado para responder aos novos desafios?
Leonardo Rodrigues da Silva é um empreendedor, fundador da BioSmart - A Saúde na Era Digital. Em seu mestrado na área de engenharia biomédica desenvolveu um sistema de controle usando Inteligência Artificial para propiciar movimentos controlados e suaves em deficientes usando eletroestimulação. Depois de chamar a atenção dos maiores especialistas do mundo, fundou a empresa para exportar suas tecnologias.

Com a inovação no DNA da empresa, e também no seu, foram desenvolvidos produtos que de destacam mundialmente e que já ganhou como melhor Empreendimento Inovador do Estado, prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo, Prêmio de Comércio Exterior, saiu em programas como Globo Ciência, Globo Repórter e outros. Seus produtos que estão revolucionando a maneira como são vistas as academias e sua interação com a tecnologia.

Em sua palestra, Leonardo que é tetraplégico há 17 anos, jogador de Rugby em Cadeira de Rodas (campeão brasileiro em 2013), junto com a sua história irá tratar dos desafios em: Empreendedorismo, Problemas na busca de investidores, Como encarar e trabalhar com a inovação e características de produtos inovadores.
Link Campusero

Nenhum comentário: