quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Curso gratuito de Braille para multiplicadores


Mãos de uma pessoa com deficiência visual "lendo" um livro em Braille.

A ADEVA vai realizar um curso de Braille dirigido a pessoas que enxergam e que tenham interesse em ensinar este sistema de escrita e leitura tátil.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de março, com Márcio Spoladore, das 8h às 15h, pelos tels. (11) 5084-6693 / 5084-6695.
Dias e horários: oito encontros, às sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.
Carga horária: 24 horas.
Início: 6 de março de 2015.
Local: Centro de Treinamento da ADEVA, na rua São Samuel, 174, V. Mariana, São Paulo (SP), próximo da estação Santa Cruz do metrô.
Conteúdo programático: Histórico do sistema braille, alfabeto braille, o sistema braille no Brasil, a produção braille, a leitura braille, o sistema braille integral, roteiro para o aprendizado do sistema braille integral, letras simples, letras acentuadas, pontuações, sinais gráficos, normas de aplicação do sistema braille, dinâmica de leitura e escrita braille, técnicas de transcrição, Código Matemático Unificado (CMU), abordagem histórica, observações importantes a respeito do CMU, roteiro para o aprendizado do CMU, representação dos algarismos, prefixos alfabéticos, símbolos operatórios, números ordinais, números romanos, números fracionários, números decimais, símbolos unificadores e parênteses auxiliares, teoria de conjunto, símbolos de potência, símbolo de raiz, símbolos de medida, símbolos diversos.
 Fonte: site Rede Saci.

Nenhum comentário: